29.3.06

INSCREVAM-SE!


  • Dia 16 de Abril de 2006, pelas 8h30
  • Distância total de 10.000 metros
  • Limite máximo de 6.000 participantes
  • Inscrições em todos os balcões dos CTT – local único de inscrições
  • Percurso nobre pelas ruas de Lisboa, com partida no Alto do Parque Eduardo VII e chegada ao Pavilhão de Portugal
  • Preço por inscrições de €10, com 1 euro de todas as inscrições a reverter para instituições de solidariedade social
  • Das 7h às 14h30 transporte gratuito na CARRIS bastando para tal, mostrar o respectivo dorsal da prova.
    FB

28.3.06

CONTABILIDADE MUNDO SPORTING

Apesar da «paragem» do Blog, por motivos de intensa actividade curricular dos bloguistas, eis que apresento a contabilidade dos leões mais valiosos em campo, antes da recta final do campeonato:


1º João Moutinho - 8 nomeações (Udinese, Belenenses, Paços de Ferreira, Gil Vicente, U.Leiria, Naval, Marítimo e Académica)
2º Liedson - 6 nomeações (Marítimo, Penafiel, Rio Ave, Braga, Benfica, Paços de Ferreira)
3º Tonel - 4 nomeações (Nacional, Belenenses, Boavista e Penafiel)
4º Ricardo - 3 nomeações (Académica, E.Amadora e U.Leiria)
4º Carlos Martins - 3 nomeações (V.Guimarães, Porto e V.Setúbal)
6º Douala - 2 nomeações (Udinese e V.Setúbal)
6º Sá Pinto - 2 nomeações (Marco e Nacional)
6º Koke - 2 nomeações (Paredes e Gil Vicente)
9º Luis Loureiro - 1 nomeação (Benfica)
9º Wender - 1 nomeação (Halmstads)
9º Miguel Garcia - 1 nomeação (Halmstads)
9º Nani - 1 nomeação (Boavista)
9º Rogério - 1 nomeação (Varzim)
9º Polga - 1 nomeação (Porto)
BG

18.3.06

PATRIMÓNIO

Antes de ser conhecido o resultado da proposta que Soares Franco levou à Assembleia Geral do SPORTING e que está a ser votada neste preciso momento deixo aqui a minha opinião sobre o assunto.
Sou completamente a favor da venda do património se este não traz nenhum benefício ao clube e como é consensual que é gerador de menos-valias e que consome recursos que poderiam ser aplicados noutras áreas não vejo outra opção que a venda do património não desportivo do clube. Não sujeito a minha opinião à opção de recompra do imobilizado em questão, já que esta opção se especificar o valor da futura recomprar num determinado valor poderá reduzir o valor da venda efectuada agora. Que se venda o património e se pague a hipoteca do mesmo pois parece que é disto que se trata!
Sou completamente contra o modo como Soares Franco tem dirigido este processo. Não acredito que tenha sido a melhor maneira e acho que o projecto que tanto defende deveria ser sufragado em eleições antecipadas. Na minha humilde opinião deveria o actual presidente do clube e da SAD convocar uma AG para marcar eleições antecipadas e para dar poderes à nova direcção de venda do património, sem recurso à aprovação de dois terços da AG, até à data do acordado com os bancos que supervisionam e controlam o project finance voltando a ter poder a regra que impossibilita a venda de património sem ser sufragado pela AG. Também não estou de acordo com a chantagem imposta aos sócios leoninos, ao melhor estilo de uma criança mal-educada, de ou aceitarem a proposta ou terem de sofrer com a demissão dos cargos directivos do SPORTING.
Acho que era este o comportamento correcto por parte do actual dirigente máximo do SPORTING. Mas verdade seja dita, que face às alternativas, se as eleições fossem hoje votaria, certamente, em Soares Franco.
FB

17.3.06

PEÇO QUE ME PERDOEM MAS... : OUTRA VEZ JOÃO MOUTINHO!

O melhor em campo no jogo da quarta feira tem um futebol genial! Um promenor como o cabrito ao jogador contrário e depois o centro milimétrico para 1º golo não está ao alcance de todos. Scolari é teimoso, mas não o tomo como parvo...

Eis a classificação do jornal A BOLA à exibição do 28:
J. MOUTINHO (8) Jogou a primeira parte descaído para a esquerda, com o papel de organizador a caber a Romagnoli. Não jogou mal, porque, de facto, não sabe jogar mal, mas esteve demasiado preso a tarefas defensivas, também por mérito da Académica. Após o intervalo, no lugar que fora do argentino, soltou toda a genialidade. Assistiu, com cruzamento perfeito, Deivid; iniciou, com bom passe para Liedson, o lance do segundo golo. A Selecção Nacional precisa, no Campeonato do Mundo, deste João Moutinho.

BG

HUGO

Mais uma vez se lesiona num jogo da taça! Saiu a chorar, certamente lembrando o calvário por que passou nos últimos anos! Ânimo para este enorme profissional que eu pessoalmente admiro muito e me dá um grande prazer ver jogar!
BG

16.3.06

OUVIR NA TELEFONIA OU... ESPERAR PELOS JORNAIS?!

Mais uma vez a nosso grande Sporting Clube de Portugal não teve direito a transmissão televisiva, ao contrário do que aconteceu com os nossos vizinhos. Quem não se pôde deslocar a Coimbra, para ver ao vivo, só tinha portanto uma solução: ouvir o relato do jogo.

Simultaneamente à nossa 1ªparte (desinteressante, segundo os relatos), o Porto disputava o prolongamento do complicado jogo da Madeira, pelo que se aceita o destaque dado a esta partida. Depois, estranhamente, até porque o jogo de Coimbra começou bem mais cedo (estava mais perto do final) do que o de Lisboa, as rádios TODAS só davam Benfica Benfica Benfica.

Mais estranho ainda se torna esta situação pelo facto de haver muita gente a ver o Benfica pela televisão, pelo que as rádios (na rádio também há audiências) deviam jogar com este facto e dar maior ênfase ao jogo dos leões. Até na Antena 1 (RDP) este facto se verificou. Dei-me ao trabalho de, a 10 minutos do final do nosso encontro, procurar uma estação que estivesse a cobrir o jogo com os estudantes. Dei a volta a todas as frequências possíveis num zapping desesperado e... NADA! Grandes e pequenas, todas seguiam na Luz.

Dá a ideia que a Rádio portuguesa sofre aquele síndroma do qual padece grande parte da sociedade portuguesa: os benquistas são uns 14 milhões e nós uns 2 milhões e mais meia dúzia com sorte...

BG

15.3.06

SATURADO & CONFUSO

Já começo a estar um bocado saturado da propaganda desportiva que tem existido nos últimos tempos no nosso SPORTING. Entrevistas a mais tem sido muitas e acusações também!
Sinto-me também ás vezes confuso e quem devo apoiar. Já não sei quem fala verdade, o que move os mentirosos, o porque de tanto interesse pessoal de alguns no cargo de dirigente máximo do clube, as relações entre alguns distintos sócios leoninos, a relação entre estes e algumas empresas onde assumem cargos de destaque...
Um pedido: RESPEITEM O SPORTING E OS SPORTINGUISTAS!!!
FB

12.3.06

SAUDADES DO CAPITÃO!


FB

ASSISTÊNCIA

A assistência do Estádio José Alvalade é um tema recorrente aqui no MS. É raro o dia em que o número oficial de espectadores presentes no estádio seja o mesmo que parece a olho nú! Quando estão poucos espectadores o número oficial parece claramente superior, e o inverso também é verdade. Ontem no jogo face ao Boavista F.C. o SPORTING registou a terceira melhor casa da época com 34.170 espectadores, mas a olho nú pareciam muito mais pessoas! Bem sei que é um assunto pouco importante e sem muito interesse mas, funcionará bem a contagem das pessoas ao entrar no José Alvalade?
FB

O MAIOR

Era assim conhecido o avançado centro dos famosos 5 violinos!
Foi homenageado no passado dia 10 de Março (dia em que nasceu no ano de 1918) e no ínicio do jogo vitorioso de ontem face ao Boavista (1-0 golo de calcanhar de Tonel) um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos:
FERNANDO PEYROTEO!!
É uma das maiores figuras de sempre do clube leonino e o melhor marcador de SEMPRE de Portugal! Marcou 635 golos em 393 jogos o que dá a média de 1,61 golos por jogo! Carregando aqui pode-se ter acesso a todos os dados da vida desportiva: títulos, golos, prémios, características...
FB

8.3.06

COXO

Segundo a edição de hoje do jornal A Bola, as lesões musculares que tanto apoquentam Carlos Martins devem-se a uma desproporção no comprimento das pernas! Estranho é apenas o facto de o jogador ter de ir à Alemanha para se descobrir tal facto, que segundo o médico do Bayern se resolve recorrendo a uma simples palmilha ortopédica. Por favor evitar a piada fácil sobre Carlos Martins e Paulinho!
FB

7.3.06

SONDAGEM VII

Quem foi o melhor jogador leonino no jogo contra a Académica:

Liedson

48%

João Moutinho

22%

Ricardo

15%

Nani

7%

Abel

2%

Polga

2%

Romagnoli

2%

Deivid

2%

Total de votos: 46


Próxima votação já on-line...
FB

JOÃO PEQUENO MOUTINHO

É a frase dos novos cachecois que vendem nos arredores de Alvalade. Merecido destaque para um enorme atleta e uma pessoa extremamente bem formada! É uma verdadeira estrela. Um ídolo de todos os sportinguistas e um exemplo para seguir por todos os jovens aspirantes a futebolistas!

Com apenas 19 anos, Moutinho assume-se como o grande motor do meio campo leonino! Fundamental no processo defensivo, por ele costumam passar as melhores jogadas do Sporting, demonstrando uma maturidade e regularidade muito invulgar na sua idade. Ultimamente até se tem revelado decisivo na hora de finalizar, com golos fundamentais (ou 9/10 de golo, no caso do jogo de Domingo passado).

Já demonstrou que é excelente opção para conversão de castigos máximos, um problema que nos últimos tempos tem afectado a equipa... Tem também grande facilidade em «ganhar» penalties, devido à sua rapidez, como aconteceu na Figueira da Foz e contra o Paços de Ferreira em casa. Todo o seu toque de bola é diferente da grande parte dos restantes jogadores... Respira-se futebol!

Vou agora relatar o segundo golo de Domingo, que demonstra bem toda a sua qualidade: Depois de receber um passe de Romagnoli, que o deixou isolado na cara de Paulo Jorge, apesar de estar a uns 30 metros da baliza, Moutinho imediatamente percebeu que iria fintar o guarda redes contrário e fazer o golo. Viu-se na sua cara! Arrancou determinado para a baliza e depois abrandou o passo... A finta a Paulo Joge seria fácil e a jogada só não resultaria em golo se ele fosse rápido demais e perdesse totalmente o angulo. Calmamente fintou o gilista, impotente para o travar, olhando depois para a baliza, para de pé esquerdo atirar a contar (Koke só confirmou o que já estava feito). Foi tudo mesmo à minha frente! Vi, com toda a clareza, a classe com que fez todo o lance. A forma como leu toda a jogada de um golo banal vai ficar sempre na minha memória como imagem de marca da sua enorme qualidade!

Mas uma outra razão deste post, além da Ode ao golo de Domingo é salientar a sua presença em lugares como hospitais, onde de certeza absoluta é motivo de grande animação e de ajuda para as crianças, e de eventos como o forum do site da maisfutebol, onde esteve uma tarde inteira, com enorme paciência, respondendo aos fãs. São estes gestos que fazem dele um verdadeiro campeão!

Depois da grande desilusão da sua ainda curta carreira senior, com a derrota na final da taça Uefa e a perda do campeonato, aproximam-se títulos para este grande leão!

BG