25.5.06

HOMENAGEM

Com o Europeu de sub 21 e a aproximação ao Mundial caiu em esquecimento a tentativa de organização de um jogo de homenagem a Sá Pinto. Amanhã é o seu último treino!

BG

24.5.06

RUGBY

Treinador já temos... só faltam jogadores!

FB

12.5.06

CORAÇÃO DE LEÃO

"O Secretário merece tudo!" - palavras de José Mourinho, visivelmente comovido, após ter feito entrar o lateral de início para terminar a sua carreira no Dragão, que recebeu uma sentida ovação em pé e saiu em ombros ainda antes do final da primeira parte do derradeiro jogo do campeonato. Inicio este post com estas palavras para mostrar a diferença entre duas mentalidades. O Secretário merecia tudo no Porto... Porque razão não merece o mesmo o Sá Pinto no nosso Sporting? O meu Sporting, (peço desculpa o individualismo neste momento de introspecção) que me fez vibrar quando conquistou o campeonato em Paranhos, me fez chorar de comoção com o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, de tristeza umas semanas depois contra o CSKA e de raiva quando afastou o Pedro Barbosa e que, sobretudo, julguei que tivesse aprendido com erros do passado.

É assim um coração de leão... Além de ter de sofrer com as prestações da equipa ainda apanha com estas MERDAS. Eu cheguei ao meu ponto de saturação! Se fosse benfiquista, rasgava o cartão de sócio, como sou sportinguista perco a compustura e digo: MERDA!

Esse senhor que é presidente e ao qual manifesto o meu total apoio (se souber fazer o bem ao Sporting) ainda que não concorde com as suas ideias falou, imagine-se, em quê? PATRIMÓNIO!!! «O Sá Pinto é um património do Sporting» terá dito em conferência de imprensa FSF. Doentio! Não vê outra coisa à frente que não seja o património! Esquece-se que antes deviam vir as pessoas... Principalmente pessoas como o Sá Pinto!

Não devia mais uma época ao Sá Pinto, mesmo com a sua maneira de ser irreverente e com todos os problemas que dá (cartões, expulsões, penaltis)? É esta a sua maneira de viver o Sporting. FSF voltou atrás com a palavra... Foi recebido como um héroi. Este é o héroi que há um ano disse não haver falta de Luisão sobre Ricardo. Disse então que o interesse de todos o tinha comovido a candidatar-se. Sá Pinto voltou atrás com a palavra, dizendo que muita coisa o fez pensar... Mas para treinador e direcção é um vilão! Já não serve!

Pois é meu caro FB... Afinal de contas a montanha pariu mesmo um rato (e com curtíssimo tempo de gestação). Para quem não se recorda esta frase foi proferida num post sobre as referências do clube que podem encontrar nesta página um pouco mais abaixo!

Paulo Bento terá talvez alguns trunfos na manga para fazer a posição do 10. Quem sabe meia dúzia de Deivids, mais um quarteirão de Kokes ou dois ou três Romagnolis...

Irrita-me acertarem sempre nos meus jogadores preferidos! Falta dispensarem o Carlos Martins! Dispensava eu ter de passar por isto tudo! Mais uma novela em final de época!

Talvez por causa de coisas destas Carlos Secretário tenha ganho muito mais títulos que Ricardo Sá Pinto...

BG - Merda!

8.5.06

BONITO

Foi bonito ver futebol à tarde de volta a Alvalade. Quem acho que não dá conta do recado são os contadores de adeptos... 37.000?! à vista desarmada estavam claramente bem mais de 40.000. A não ser que andemos enganados e afinal o estádio leve menos de 50.000 pessoas!
BG

FINAL

Chegou ontem ao final mais uma época em que não podemos dizer que o balanço foi positivo... Nenhum título, muito por culpa do início de época atribulado e eliminação precoce das competições europeias. No entanto, do mal o menos, conseguimos assegurar desde já um lugar na fase de grupos da milionária Liga dos Campeões.

Paulo Bento, muito disciplinador e realista, provou que sabe estar ao leme duma equipa com as aspirações do Sporting.

Do 11 habitualmente titular, saliento Ricardo, que se confirmou como um grande guarda-redes, dando resposta às críticas iniciais e que, aos poucos, se vai tornando num símbolo do Sporting. Tonel, um defesa central sem grande nome, soube impor-se realizando uma época brilhante e estando à beira de garantir um lugar no Mundial da Alemanha. João Moutinho assumiu-se como o grande motor da equipa. O homem que tem a responsabilidade de levar a equipa para a frente e que melhor o sabe fazer. Quando a bola lhe chega aos pés é outro futebol. Estreou-se a marcar este ano pelo Sporting. Liedson, a par de Moutinho o melhor jogador. a sua capacidade é inquestionável e apesar de não ter sido o melhor marcador ficou bem perto e os golos apareceram em jogos decisivos. Ele continua a resolver!

Também merecedores de destaques, embora não se tenham destacado tanto, estão Abel (substituto à altura de Rogério), Polga (em grande forma no final de época, sem as habituais paragens cerebrais) e Caneira (estabilizou o lado esquerdo da defesa). No meio campo Carlos Martins (é um regalo vê-lo jogar à bola, não se percebendo o porquê de tantas lesões nem de ser tantas vezes afastado da equipa) e Nani (o jovem promissor que este ano saltou das camadas jovens - começa a tornar-se um hábito). Não poderia deixar de o dizer... Sá Pinto, apesar de algumas atitudes menos correctas, considero o Sporting totalmente dependente dele. Como símbolo de liderança e como papel de ligação de sectores. Sem ele o Sporting defende 15 metros mais atrás.

E assim se passou mais um ano... Que doloroso vai ser não ter o futebol para vibrar ao fim de semana!

BG

OBJECTIVOS

Objectivo cumprido:











Próximo objectivo:










FB

ADORO

Jogos à tarde. Ainda mais com casa cheia!

FB

6.5.06

AMANHÃ...

... é o último jogo da época! Seguem-se depois as piores fases do ano: o defeso e a pré-época!

FB