25.7.06

CANTERA

De há uns anos para cá, muitos jogadores de reconhecida qualidade têm saido da formação leonina. Mais ou menos à média de um por ano: Hugo Viana, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Nani.

Será que este ano é a vez de Yannick Djaló?
BG

21.7.06

AGOSTINHO EM HOMENAGEM

Em ano de centenário, conforme prometido, o Sporting homenageou uma das suas figuras máximas, na mais mítica subida do Tour, o Alpe D'Huez. Jean Marie Leblanc (director da prova) e a família do ciclista marcaram presença na cerimónia.

Joaquim Agostinho venceu no alto com, imagine-se (!), 3 minutos de vantagem para o grande Bernard Hinault, que passou a meta com ar de muito maior sofrimento.Corria o ano de 1979 e o Sportinguista seria 3º na geral final, repetindo a posição do ano anterior. Facto que constitui ainda um record é a idade de Agostinho... 36 anos é a idade máxima com que um corredor venceu nessa etapa. Tão surpreendente e fora do comum que levou a imprensa francesa a por em questão se de facto a idade do B.I. de Agostinho seria a correcta. Quando confrontado com esta suposição pelos jornalistas franceses, Agostinho responde com uma celebre frase «quem me dera que não fosse verdade...»

Fica aqui a homenagem do Mundo Sporting ao maior ciclista português de sempre!

Oxalá venhamos a ter, quem sabe num futuro próximo, uns bravos de leão ao peito a correr nas estradas portuguesas e internacionais!

BG

18.7.06

O MELHOR DO MUNDO!

É certo e sabido que os seguidores de um qualquer desporto entusiasmam-se com as façanhas dos melhores especialistas nesse desporto, procurando sempre imitá-los quando o praticam.

Também Zidane o fez no último jogo da sua carreira ao ser expulso. Quando questionado pelo Mundo Sporting acerca da agressão a Materazzi (recorde-se, filho de ex treinador leonino), Zizou ripostou: «E se me deixassem em paz? Apenas tentei imitar o vosso capitão expulso no último jogo da sua carreira e meu maior ídolo!».

O Mundo Sporting divulga assim a verdade ao mundo!
Já agora, quero referir que o título do post não se refere a Zinedine Zidane, mas sim ao seu ídolo de sempre! O seu a seu dono!
BG

17.7.06

DESEJO

Se pudesse comprava-te e punha-te a jogar só para mim ali no meu quintal.

FB - saudade do capitão

14.7.06

REGRESSO

O melhor jogador do mundo regressou ao SPORTING. Depois de ter terminado a sua carreira em 2004/2005 ao fim de muitas épocas de leão ao peito e envergando a braçadeira de capitão, Pedro Barbosa regressou hoje ao balneário leonino envergando o título de director de futebol profissional. Vejo com bons olhos este regresso pois após a saída dos jogadores mais influentes nos últimos anos (Pedro Barbosa, Rui Jorge, Beto, Sá Pinto, Hugo ...) é necessário dar alguma mística e consistência ao balneário sportinguista e com esta notícia ninguém dúvida quem será Pedro Barbosa o capitão do balneário sportuiguista. Ao mesmo tempo todos os jogadores, dirigentes e árbitros e demais agentes do futebol profissional português respeitam o ex-jogador leonino que será um digno sucessor de Manolo Vidal dará credibilidade ao futebol sportinguista.
FB

4.7.06

EVOLUÇÃO CAMISOLA

Mostrando aqui a evolução da camisola da época passada para a desta época, ninguém fica indiferente a reparar em quais os aspectos que gosta mais e menos na nova camisola. Pessoalmente na nova camisola gosto das riscas e do regresso à tradição de usar mais riscas, mas prefiro claramente a gola da camisola do ano passado.
FB

3.7.06

GAMEBOX CHAMPIONS

JÁ CÁ CANTA!!! Com acesso aos três jogos da fase de grupos da Champions, aos jogos da primeira divisão do nacional e ao jogo de apresentação da equipa.
FB A15 F11 L7 & BG A15 F11 L6

1.7.06

100 ANOS DE GLÓRIA

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING!