25.5.05

É com profundo pesar que acabo de ler a notícia do jornal record, que dá como certa a não renovação dos contratos com Rui Jorge e com Pedro Barbosa. Que dizer acerca de tudo isto?! Cortes orçamentais?! É mais rentável pagar contratos a Tellos, Pinillas, Polgas, Doualas e afins?!

A sociedade queixa-se constantemente que o futebol se está a tornar cada vez mais num negócio e é fácil ver porquê com gestos destes. Não noto uma pinga de sportinguismo nestes dirigentes e, como tal, não merecem a nossa confiança.

Despedir jogadores com 10 anos de Sporting? Isto é o bastante para que tenham prioridade sobre qualquer outro jogador, seja ele o Ronaldo, o Eusébio ou o Péle. O que dizer então de despedir capitães de equipa? Se não bastavam os 10 anos julgo que isto é mais que suficiente. E se esse jogador for o melhor do plantel? De longe? A perder de vista todos os outros? Do melhor que passou pelo Sporting em toda a história do clube? O que melhores momentos de futebol proporcionou nos últimos 15 anos (que são os únicos em que vi futebol, por isso não digo de sempre)? Daqueles momentos que ficam para sempre na nossa memória... Um jogador que sempre lutou com todas as forças pelo Sporting, ainda que tivesse que ouvir algumas vozes que diziam que só servia para comer croissants...

Recordo o que se passou com o capitão do Real Madrid (Hierro), acusado da eliminação dos merengues da Liga dos Campeões, por não ter conseguido acompanhar Nedved ao sprint. Quantas vezes não se terão arrependido os dirigentes do Real de não terem feito esforços maiores para que ele renovasse?!

Deixemos então o clube entregue a brasileiros, chilenos, nigerianos, camaroneses, chineses, tanzanianos, o que lhes passar pela cabeça. Qualquer um, desde que tenha menos de 30 anos, porque esse sim sente o clube.

Sem comentários: