29.6.05

«AVALIAÇÃO TÉCNICA»?!

Acabado de ver o programa Trio de Ataque não posso deixar de comentar em primeiro lugar as palavras proferidas pelo nosso presidente sobre as saídas de Rui Jorge e Pedro Barbosa.

Foi dito por Dias da Cunha que os dois jogadores manifestavam vontade de continuar a jogar futebol profissional e no Sporting evidentemente. No Sporting «Peseiro e outros, que não exclusivamente o treinador» (nas palavras de Dias da Cunha) realizaram uma coisa à qual o presidente se referiu como uma «avaliação técnica» dos dois jogadores, coisa essa da qual se concluiu que nenhum dos dois jogadores servia para o plantel... Foi oferecido um cargo de treinador nas camadas jovens do clube ao capitão, que este recusou.

Essa «avaliação técnica» baseia-se em quê afinal? Se for nos jogos realizados é incoerente pois são dos jogadores mais utilizados e com um rendimento mais regular. Se for na vontade dos dois jogadores, também é incoerente porque ambos queriam continuar a jogar. Se for na mística, na experiência e nos anos de Sporting, incoerente. Se for na idade, como é que dois jogadores que são praticamente totalistas servem até 2 semanas antes e depois não vão servir 2 meses depois?? Incoerente. Se for na necessidade de renovação da equipa é incoerente, porque são dois jogadores que facilmente dariam o exemplo, como capitães e homens da casa, e ajudariam, como até hoje aconteceu, na integração de novos jogadores no balneário.

De referir ainda que é incrível que estas informações só hoje tenham vindo a público. Denotam, como foi destacado e bem pelo «paineleiro» Jorge Gabriel no programa, falhas na política de informação do clube.

Não menos incrível é o facto de a pergunta acerca destes dois jogadores ter sido lançada pelo painel, na circunstância o benfiquista António Pedro Vasconcelos, e nem sequer estava previsto na linha do programa falar-se neste caso.
BG

Sem comentários: