21.6.05

É TRISTE

É triste ver o futebol neste estado. E é triste ver o Sporting Clube de Portugal ponderar coisas completamente impensáveis. Tudo por dinheiro. As bancadas do José Alvalade terão para o ano denominações de 4 diferentes patrocinadores, consoante os quatro patrocinadores que formem parceria com o nosso clube. Deixaremos de ter os nomes das bancadas (Sul, Norte, Nascente, Poente), para arrecadar um montante ainda desconhecido de dinheiro. O jornal A BOLA menciona 34 milhões de euros em 5 anos, enquanto o Record apenas 15 milhões no mesmo período de tempo. Deixaremos de ter a mítica baliza Sul, inspiradora do nosso ataque e de fantásticas reviravoltas, para passarmos a ter, por exemplo, a baliza da bancada EDP (1ª empresa a ser assumida como fazendo parte desta parceria).

Se isto já não é uma coisa que agrade muito aos sócios e adeptos, mas aceita-se em virtude das dificuldades financeiras... que dizer da tentativa levada a cabo pela direcção de mudar o nome ao Estádio para o nome de um eventual patrocinador. Imagine-se o que seria... «5.000 sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal estiveram presentes num jantar comemorativo do centenário no Estádio Vodafone...»

É triste vender-se a identidade do clube de uma forma perfeitamente inpensável. Tudo por dinheiro. Qualquer dia teremos, como acontece nas modalidades de pavilhão, a equipa do Sporting Espirito Santo em vez de Sporting Clube de Portugal.

É triste esta a política da direcção que também prefere deixar o clube entregue às mãos de brasileiros e chilenos e outros que tais, que vêem o Sporting como ponte de passagem para outros voos, abandonando os que realmente sentem o clube.

É triste...
BG

Sem comentários: