27.10.05

CANTERA

Ontem no jogo da Taça de Portugal, frente aos Varzim, disputado em Alvalade perante 3.000 pessoas (!!!) o técnico principal Paulo Bento apresentou na equipa titular um meio campo composto apenas por jogadores oriundos das camadas jovens do clube, a saber: Custódio, João Moutinho, Carlos Martins e Nani (a nova pérola de Alvalade)! Do onze inicial faziam ainda parte Miguel Garcia e André Marques que também cumpriram o seu processo de formação no futebol juvenil do clube de Alvalade.
Merece ainda realce o facto de ontem o 11 titular ser composto por 6 jogadores com menos de 23 anos, sendo que 3 deles tem menos de 19!!
O resultado final foi a díficil vitória do SPORTING por 2-0 com as duas assistencias a ser feitas por dois míudos de 19 anos - Nani e João Moutinho - e um dos golos foi por um de 23 - Miguel Garcia - sendo que o outro golo foi da autoria de Liedson, que ainda longe da melhor forma, vais aos poucos encontrando o caminho da baliza.
Este é na minha opinião o caminho certo para o futuro, equipa composta essencialmente por jogadores formados em Alvalade sendo complementada por alguns jogadores de qualidade inquestionável para posições em que a equipa esteja carenciada..
FB

Sem comentários: