21.11.05

TVI

De realçar os 3 penaltis na área do Penafiel, que o árbitro e assistentes deixaram passar em claro. Os agarrões na área têm de parar! Tonel cometeu também um penalti que o árbitro não sancionou. «Lance parecido com o de Nani na primeira parte», disseram os comentadores da TVI, «mas neste caso a falta é mais clara do que na área do Penafiel». Que facciosismo é este?! Tonel comete uma falta perfeitamente discutível, enquanto Nani é completamente atropelado na área contrária! Isto é dito pelos mesmos senhores que precisaram de ver umas 7 ou 8 vezes o agarrão a Liedson para admitirem que é penalti.


Incrível a quantidade de faltas que os jogadores contrários precisaram de fazer para levar cartão. Sá Pinto foi o mais castigado. Inacreditável a falta «arranjada» por Bruno Paixão, a três minutos do final, em cima da linha limite da grande área, para ajudar o Penafiel a arrancar um eventual empate. A expulsão poupada a Pedro Moreira por carga sobre Nani é mais um erro grave a somar a todos os outros.


Não obstante, os comentadores TVI elogiaram SEMPRE Bruno Paixão «pela sua brilhante posição em relação ao jogo», «pelo seu excelente estado de forma (e em crescendo), com grandes arbitragens, tanto esta época como na temporada anterior» ou «pelo facto de Bruno Paixão estar mais permissivo, mostrando muito menos vezes o cartão».
Estas são afirmações de quem não sabe comentar, sobre alguém que não sabe arbitrar. Os responsáveis da TVI deviam ter cuidado com estas situações. Ainda para mais estão constantemente a transmitir jogos do Sporting!

BG

Sem comentários: