15.12.05

O MAL DE JOGAR ÀS SEXTAS-FEIRAS...

Na passada Sexta-Feira o Sporting voltou a perder em casa e a marcar passo na corrida ao título. Perante 24.000 adeptos, bem mais pacientes que o habitual, a equipa fez um jogo algo nervoso e precipitado, falhando uma enorme quantidade de oportunidades de golo, inclusivé um penalti por Liedson, já nos descontos.

Num jogo em que tinha clara obrigação de vencer e colocar pressão sobre os primeiros lugares, mais uma vez se sentiu falta de estofo (e de estrelinha) de campeão. Parece que o Sporting tem aversão aos primeiros lugares.

Individualmente há que realçar Ricardo, que está numa grande forma espectacular. De forma francamente negativa, o meu destaque vai inteiro para Wender. Nota-se que não tem vontade de jogar... Nem sequer finge que corre! Paulo Bento certamente estará atento e deixará de o convocar.

Liedson é um caso à parte. É indesmentivel que é um grande jogador e um lutador incansavel. Neste momento está, como se diz no mundo da tauromaquia, «sem sítio». Quando se usa esta expressão, não se quer dizer que não há lugar para ele na equipa, mas que as qualidades estão lá todas, como sempre estiveram. Falta apenas um pouco de inspiração e sorte para que volte a embalar para os grandes momentos. Para isso, tem que jogar... Todos sabemos que brevemente voltará a resolver!

Esta semana, novamente a abrir a jornada à Sexta-Feira, teremos que fazer bem melhor e trazer os três pontos para Alvalade.
BG

Sem comentários: