29.1.06

QUE BANHO DE BOLA!!!

QUE BANHO DE BOLA!!!
Foi esta a primeira impressão que trocaram os elementos do MUNDO SPORTING quando acabou o jogo. Muito já disse sobre o jogo e vou apenas deixar aqui as minhas notas pessoais sobre um jogo que espero influencie positivamente o SPORTING para os jogos que restam até ao final da época desportiva.
A REALÇAR:
Custódio foi, apesar do penalty e de não ter estado particularmente bem no processo ofensivo, um pilar do processo defensivo. Secou como quiz Nuna Gomes e nunca deixou que o Benfica conseguisse impor o seu jogo na sua zona de acção. Com um pouco mais de confiança espero que se imponha de vez no SPORTING e que essa confiança se traduza em cada vez melhores exibições.
Carlos Martins fez uma primeira parte divinal. Chamou a si a organização ofensiva do jogo leonino e merecia muito que aquela bola que foi ao poste, ainda na primeira parte, tivesse entrado. Decaíu um pouco na segunda parte quando a condição física já não era a melhor.
João Moutinho fez um jogo excepcional e não fora o facto de Liedson estar em campo e tinha sido considerado por todos o melhor jogador em campo. Jogou, fez jogar, correu como se não houvesse amanhã e revelou a maturidade habitual apesar da sua juventude. Foi o patrão do meio campo leonino.
Sá Pinto jogou muito ontem. A sua raça contagiou os outros 10 elementos da equipa e assumiu o espírito de sacrificio e do adepto sportinguista em campo. Fez muitos kms em campo e ajudou muito o meio campo na conquista daquela zona para conseguir dominar o desenrolar dos acontecimentos.
Liedson... Será preciso dizer alguma coisa? Dois golos... Um penalty sofrido... Fez o que quis dos defesas adversários... Demostrou uma atitude em campo que já não surpreende ninguém! Por tudo o que fez merece claramente o título de melhor jogador em campo e merece claramente a renovação de contracto.
Oportunidades de golos. Foi abissal a diferença de oportunidades de golos entre as duas equipas! Por parte dos encornados lembro-me de três oportunidades de golo: o penalty, um lance na primeira parte onde o corpo de um jogador impede que a bola siga o caminho para a baliza e um cabeceamento de Alcides ou Anderson (não tenho a certeza de quem foi...) num canto na segunda parte. Por parte do SPORTING as oportunidades de golo foram coisa que não faltaram. Na primeira parte lembro-me de duas oportunidades de Pinto (um remate com o pé direito depois de toque de Liedson que Moretto defendeu com a ponta dos dedos e um remate de cabeça a um centro que veio da esquerda que Moretto agarrou à segunda), um remate de Carlos Martins ao poste, um remate de Liedson que passou a poucos centimetros do poste onde o guarda-redes lampião não tinha qualquer hipotese de defesa, um desastroso remate de cabeça de Deivid a responder a um centro fenomenal de Carlos Martins. Já na segunda parte existem os lances dos três golos, um lance em que Tonel desiquilibrado não consegue desviar a bola para dentro da baliza quando se encontra isolado practicamente sobre a linha de baliza, um lance de Custódio de cabeça depois de um canto com a bola a passar perto do poste. Abissal a diferença...
Apoio das claque. "90 minutos sempre a cantar, sempre a cantar por ti". Foi incrivel o apoio dos adeptos e claques leoninas que se deslocaram a Alvalade que continuaram a cantar mesmo quando já estavam à uma hora sozinhos no estádio. Uma palavra de incentivo também para todos eles.
QUE BANHO DE BOLA!!!
FB

Sem comentários: