7.1.06

SÁ PINTO

É dele que o Sporting sente mais falta! Hoje ficou claramente provado. O meio campo dos leões é completamente inofensivo e insuficiente para tapar as investidas do meio campo adversário se o interancional portugês não jogar! Podem dizer o que quiserem: que não tem técnica, que não ganha no um para um, que não resolve jogos, que está velho, que só refila, que falha golos, que rebenta a meio do jogo... Digam o que disserem está mais do que demonstrado. Sá Pinto é fundamental ao Sporting.

Mostrou-se isso hoje mais uma vez! O meio campo do Braga dominou COMPLETAMENTE o do Sporting. Não por superioridade de elementos, porque as tácticas das duas equipas até eram muito semelhantes e cada jogo começa onze contra onze. A verdade é que não existia ninguém a tamponar o meio campo e o Braga dominou como quis aquela zona do terreno durante praticamente toda a partida. Subia Luis Filipe, Andrés Madrid, até Nunes apoiava o ataque, sem as devidas compensações por parte do Sporting. Vandinho, Wender e Davide constantemente encostados à linha, abriam completamente o meio campo leonino.

É nestas coisas «invisiveis» que Sá Pinto faz falta. Perdemos o controlo sempre que ele não joga. Todos aqueles que de vez em quando se insurgem contra Sá Pinto vão ter que abrir os olhos, porque uma equipa não são 10 tecnicistas. Há trabalho para fazer.
BG

Sem comentários: