20.2.06

MELHOR RESULTADO QUE EXIBIÇÃO

Cerca de 28.000 pessoas presenciaram num José Alvalade envolto numa enorme tempestade, uma exibição qb do Sporting para levar de vencidos os pupilos de José Mota por 3-0. O resultado faz crer uma actuação tranquila e convincente dos nossos leões, mas está bem longe do que realmente se passou Sábado.

Na realidade, dominámos a totalidade da 1ª parte e chegámos ao golo de penalti por Sá Pinto, um dos homens do momento neste Sporting de Paulo Bento. Antes, tempo para uma defesa brilhante de Ricardo (excelente exibição), que aos poucos vai assumindo um papel fulcral no seio da equipa.

Na segunda parte assitiu-se a um jogo muito morto, em que Paços controlou mais as operações a meio campo. O culpado? Mais uma vez a minha explicação volta a ser a mesma... Sá Pinto! O Sporting sem ele perde a sua consistência. Não consegue segurar o jogo. Desde a sua saída ao intervalo (entrada de Deivid) que se notou uma toada de jogo completamente diferente. Perdemos garra; perdemos uma primeira linha consistente de recuperação de bola; perdemos 2ªs bolas; perdemos garra e perdemos sobretudo a alma da equipa.

Sem criar verdadeiras situações de perigo, o Paços de Ferreira não deixou jogar o Sporting, até que um esclarecido Nani em dois contra ataques perto do final matou o jogo. Deivid e Tello concluiram, fechando o marcador.

Mais três pontos, numa tarde em que o Benfica perdeu em Guimarães, facto anunciado pelo speaker do estádio. Em minha opinião, não tem de anunciar daquela forma as derrotas, vitórias ou empates dos nossos adversários. É mais uma contribuição para aquele ambiente ridículo que se cria após um momento bom da nossa equipa. Canta-se a plenos pulmões «e quem não salta é lampião» e, muito pior... «SLB SLB SLB SLB SLB ..... ...... ......» o que é de um extremo baixo nível e se ouve perfeitamente nas casas de toda a gente através da televisão e rádios. Ficava bem um pouco mais de contenção nos festejos e maiores incentivos ao Sporting, não se cantando músicas alusivas a outros clubes.

BG

Sem comentários: