7.3.06

JOÃO PEQUENO MOUTINHO

É a frase dos novos cachecois que vendem nos arredores de Alvalade. Merecido destaque para um enorme atleta e uma pessoa extremamente bem formada! É uma verdadeira estrela. Um ídolo de todos os sportinguistas e um exemplo para seguir por todos os jovens aspirantes a futebolistas!

Com apenas 19 anos, Moutinho assume-se como o grande motor do meio campo leonino! Fundamental no processo defensivo, por ele costumam passar as melhores jogadas do Sporting, demonstrando uma maturidade e regularidade muito invulgar na sua idade. Ultimamente até se tem revelado decisivo na hora de finalizar, com golos fundamentais (ou 9/10 de golo, no caso do jogo de Domingo passado).

Já demonstrou que é excelente opção para conversão de castigos máximos, um problema que nos últimos tempos tem afectado a equipa... Tem também grande facilidade em «ganhar» penalties, devido à sua rapidez, como aconteceu na Figueira da Foz e contra o Paços de Ferreira em casa. Todo o seu toque de bola é diferente da grande parte dos restantes jogadores... Respira-se futebol!

Vou agora relatar o segundo golo de Domingo, que demonstra bem toda a sua qualidade: Depois de receber um passe de Romagnoli, que o deixou isolado na cara de Paulo Jorge, apesar de estar a uns 30 metros da baliza, Moutinho imediatamente percebeu que iria fintar o guarda redes contrário e fazer o golo. Viu-se na sua cara! Arrancou determinado para a baliza e depois abrandou o passo... A finta a Paulo Joge seria fácil e a jogada só não resultaria em golo se ele fosse rápido demais e perdesse totalmente o angulo. Calmamente fintou o gilista, impotente para o travar, olhando depois para a baliza, para de pé esquerdo atirar a contar (Koke só confirmou o que já estava feito). Foi tudo mesmo à minha frente! Vi, com toda a clareza, a classe com que fez todo o lance. A forma como leu toda a jogada de um golo banal vai ficar sempre na minha memória como imagem de marca da sua enorme qualidade!

Mas uma outra razão deste post, além da Ode ao golo de Domingo é salientar a sua presença em lugares como hospitais, onde de certeza absoluta é motivo de grande animação e de ajuda para as crianças, e de eventos como o forum do site da maisfutebol, onde esteve uma tarde inteira, com enorme paciência, respondendo aos fãs. São estes gestos que fazem dele um verdadeiro campeão!

Depois da grande desilusão da sua ainda curta carreira senior, com a derrota na final da taça Uefa e a perda do campeonato, aproximam-se títulos para este grande leão!

BG

Sem comentários: