OUVIR NA TELEFONIA OU... ESPERAR PELOS JORNAIS?!
Mais uma vez a nosso grande Sporting Clube de Portugal não teve direito a transmissão televisiva, ao contrário do que aconteceu com os nossos vizinhos. Quem não se pôde deslocar a Coimbra, para ver ao vivo, só tinha portanto uma solução: ouvir o relato do jogo.
Simultaneamente à nossa 1ªparte (desinteressante, segundo os relatos), o Porto disputava o prolongamento do complicado jogo da Madeira, pelo que se aceita o destaque dado a esta partida. Depois, estranhamente, até porque o jogo de Coimbra começou bem mais cedo (estava mais perto do final) do que o de Lisboa, as rádios TODAS só davam Benfica Benfica Benfica.
Mais estranho ainda se torna esta situação pelo facto de haver muita gente a ver o Benfica pela televisão, pelo que as rádios (na rádio também há audiências) deviam jogar com este facto e dar maior ênfase ao jogo dos leões. Até na Antena 1 (RDP) este facto se verificou. Dei-me ao trabalho de, a 10 minutos do final do nosso encontro, procurar uma estação que estivesse a cobrir o jogo com os estudantes. Dei a volta a todas as frequências possíveis num zapping desesperado e... NADA! Grandes e pequenas, todas seguiam na Luz.
Dá a ideia que a Rádio portuguesa sofre aquele síndroma do qual padece grande parte da sociedade portuguesa: os benquistas são uns 14 milhões e nós uns 2 milhões e mais meia dúzia com sorte...
BG
Sem comentários:
Enviar um comentário