18.3.06

PATRIMÓNIO

Antes de ser conhecido o resultado da proposta que Soares Franco levou à Assembleia Geral do SPORTING e que está a ser votada neste preciso momento deixo aqui a minha opinião sobre o assunto.
Sou completamente a favor da venda do património se este não traz nenhum benefício ao clube e como é consensual que é gerador de menos-valias e que consome recursos que poderiam ser aplicados noutras áreas não vejo outra opção que a venda do património não desportivo do clube. Não sujeito a minha opinião à opção de recompra do imobilizado em questão, já que esta opção se especificar o valor da futura recomprar num determinado valor poderá reduzir o valor da venda efectuada agora. Que se venda o património e se pague a hipoteca do mesmo pois parece que é disto que se trata!
Sou completamente contra o modo como Soares Franco tem dirigido este processo. Não acredito que tenha sido a melhor maneira e acho que o projecto que tanto defende deveria ser sufragado em eleições antecipadas. Na minha humilde opinião deveria o actual presidente do clube e da SAD convocar uma AG para marcar eleições antecipadas e para dar poderes à nova direcção de venda do património, sem recurso à aprovação de dois terços da AG, até à data do acordado com os bancos que supervisionam e controlam o project finance voltando a ter poder a regra que impossibilita a venda de património sem ser sufragado pela AG. Também não estou de acordo com a chantagem imposta aos sócios leoninos, ao melhor estilo de uma criança mal-educada, de ou aceitarem a proposta ou terem de sofrer com a demissão dos cargos directivos do SPORTING.
Acho que era este o comportamento correcto por parte do actual dirigente máximo do SPORTING. Mas verdade seja dita, que face às alternativas, se as eleições fossem hoje votaria, certamente, em Soares Franco.
FB

Sem comentários: