29.4.06

ESMAGADOR

Como se esperava a vitória da lista de Filipe Soares Franco obteve uma vitória fácil arrecadando 74,2% dos votos, contra apenas 25,3% de Sérgio Abrantes Mendes e 0,6% de Guilherme Lemos.

Votei Abrantes Mendes por achar a sua alternativa mais viável e por não achar minimamente correcto aquilo que Soares Franco pretende fazer em relação à venda de património.

Passo a explicar: independentemente da minha opinião acerca desse assunto, sei reconhecer os estatutos do clube, nos quais está escrito que apenas pode ser vendido património do clube com a aprovação de mais de dois terços dos votos dos sócios em Assembleia Geral. Foi feita uma proposta nesse sentido que, como sabemos, chumbou há bem pouco tempo. FSF tem como pretensão inicial fazer nova Assembleia, no sentido de voltar a levar este assunto a votação, ou alterar os estatutos do clube, passando o Conselho Leonino o orgão a votar a decisão da venda ou não de património. Volto a frisar que a minha opinião pessoal não interessa. Não sei se será ou não melhor vender património, mas sei que cada vez mais se está a retirar poder aos sócios e nós não temos já tão pouco?...

Comparo esta decisão com algo na política: imagine-se que cada Governo que tomava posse imediatamente iniciava um processo de Referendo para legalização do aborto (volta a não ser chamada para o assunto a minha opinião). O que sei dizer dizer é que, nesse caso, estariamos a assistir a um claro abuso de poder, em que um pequeno grupo de dirigentes faria constantemente referendos acerca dum assunto em que as opiniões dão um resultado equilibrado (neste caso 50% dos votos), para que numa dessas vezes o resultado variasse e fosse aprovada a lei. Pergunto porque razão não é aceite o resultado da AG acerca da venda de património?

Desejo profundamente estar enganado e poder dizer dentro de uns tempos que Filipe Soares Franco é o presidente ideal do Sporting. Não queremos divisões no nosso clube! Queremos um Sporting unido e lutador. Assim, boa sorte ao nosso Presidente. É desejo de todos que leve o Sporting a bom porto.

Em relação aos números das eleições, posso dizer que votarem 8.100 pessoas num universo de mais de 43.000 é pouco e que o facto de o universo de eleitores ser tão curto indicia que dos mais de 83.000 sócios do Sporting Clube de Portugal há uma parte considerável que não tem as suas quotas em dia (partindo do pressuposto que 40.000 não são jovens). Ainda assim, são números mais agradáveis, tendo o Sporting aumentado em 16.000 sócios o número total dos que têm as quotas em dia. A não ser que realmente esses 40.000 sejam jovens e nós mantenhamos um número ridículo de sócios não pagantes, representando os 43.000 o número de sócios maiores de 19 anos (não necessariamente com quotas em dia). Se alguém souber esclarecer a minha dúvida agradeço um comentário.

BG - Vamos fazer a vontade ao nosso Fundador

1 comentário:

Anónimo disse...

Não percebemos como é que os sportinguistas querem continuar a comer do mesmo. o roquetismo está morto e continua a matar o sporting.
somos cada vez - e não temos pavilhão e estamos cada vez + pobres e com estes betos na direcção a única esperança que temos chama-se João Pedro Varandas, pq é sportinguista, defende o aumento dos sócios e é por isso q os sócios lhe tem respeito, mas devem-lhe fazer a cama.