17.4.06

RESCALDO

Texto escrito dia 10 de Abril mas apenas publicado hoje por falta de ligação à Internet.
Foi difícil o rescaldo do derby do passado sábado. Acreditei do princípio ao fim na vitória da nossa equipa e custou-me bastante o regresso à realidade quando o árbitro apitou para o final do jogo pois na minha cabeça só estava a conquista dos três pontos.
Cada minuto depois do fim do jogo custou imenso e aquela meia hora que fiquei sentado no meu lugar, depois de o jogo terminar, bem como a meia hora seguinte onde fui calmamente passeando a pé por Lisboa com BG e onde não troquei qualquer palavra com o meu colega de bancada e blog pareceu uma eternidade. Foi o duro encarar de uma realidade que não acontecia à muito tempo: uma derrota!
Falando um pouco do jogo mas especialmente do que se passou nas bancadas antes, durante e depois do jogo gostaria de felicitar os cerca de 50.000 adeptos que estiveram presentes no Estádio José Alvalade. As claques do SPORTINGDUXXI e JUVELO - e a equipa do SPORTING responsável pela organização do jogo estão de parabéns pelo magnifico espectáculo que proporcionaram no inicio do jogo ajudando a motivar a equipa para o embate entre as duas equipas que melhor jogam em Portugal. As coreografias resultaram todas em pleno e grande ideia do DUXXI com a distribuição de folha com os cânticos para ajudar aqueles que não os sabem de cor. Foi um ambiente infernal o que se viveu em Alvalade contando com a ajuda de todos os sócios e simpatizantes leoninos. Queria também felicitar os adeptos portistas que se deslocaram ao José Alvalade que apesar de em número claramente inferior e de raras as vezes se terem feito ouvir no estádio nunca deixaram de apoiar a sua equipa. Já não acontecia á muito tempo existir claque adversária no Alvalade XXI em número considerável. Quero também criticar a organização do jogo na escolha de duas músicas que passaram antes do jogo começar bem como na insistência dos dois elementos que tentam animar as bancadas. A escolha da música de Fredy Mercury – Barcelona na semana seguinte à derrota do Benfica na cidade condal visava claramente despertar os adeptos leoninos com factos que nada tem a ver com o nosso clube. Acho triste os responsáveis leoninos precisarem de chamar o clube do lado de lá da segunda circular para animar os nossos próprios sócios. A segunda música escolhida foi uma tradicional alfacinha cujo refrão todos nós sabemos de cor “Cheira Bem, Cheira a Lisboa” que já se pode considerar mais adequada ao desafio pois o jogo foi disputado em Lisboa e fazia claramente alusão ao facto da rivalidade Lisboa – Porto. Acho que esta música até fazia algum sentido pois teve como objectivo unir todos os adeptos leoninos em torno da equipa mas crítico apenas o facto da escolha desta música para a entrada das equipas em campo indo contra a tradicional música que sempre acompanha a entrada dos jogadores. Por final queria apenas comentar a triste figura que fazem os dois elementos que tentam animar as bancadas do estádio antes do jogo começar e que no sábado tiveram mais uma fraca prestação. Quem já se esqueceu do modo como o “animador” queria que o público o ajudasse na enumeração da equipa do SPORTING?
Antes do inicio do jogo o momento alto da noite, a grande homenagem ao Professor Mário Moniz Pereira. Homem de invulgar curriculum desportivo, hoje fazendo parte da direcção do clube leonino e que muito contribui para a manutenção do ecletismo do SPORTING. Obrigado Professor! Ao intervalo do jogo momento para a exibição das escolas de ginástica de tapete, artística e de trampolim do SPORTING.
Já nem me quero lembrar do que se passou entre a homenagem a Mário Moniz Pereira e a ginástica, e esta e a saída do estádio…

FB – Força grande SPORTING! Vence por nós, vence por nós!!!

Sem comentários: