9.4.06

TRISTE SINA

Difícil de suportar aquilo que nos tem acontecido nos últimos anos. Somos os maiores sofredores de todos os adeptos que sofrem. É assim ser leão... Custa perder depois de tamanha recuperação, em casa, diante de um público incansável, que criou um ambiente espectacular em torno do jogo. Doloroso pensar que, mais uma vez, fomos campeões do QUASE LÁ e acabámos por sucumbir nos momentos decisivos.

Poderiamos até estar na final da taça, o que nos daria alento para este final de época, mas apesar do domínio no jogo do Dragão, faltou a ponta de sorte que sempre ajuda os campeões, bem como a coragem ao árbitro de assinalar aquela mão, ou de não expulsar o Caneira, para empurrar o adversário para o empate. Também poderiamos ter entrado em campo este ano na condição de campeões nacionais, caso o árbitro tivesse tido a coragem de não deixar decidir um campeonato com um golo inválido. Quem sabe podessemos até, embalados por um bom resultado na Luz, ter ganho a final da Uefa. Esquecendo estes dois jogos, poderiamos ter estado na Liga dos Campeões este ano, caso os erros dos auxiliares do último jogo, frente ao Nacional, não se tivessem acumulado e repetido sucessivamente em nosso prejuízo. Poderiamos ter jogado ontem 11 contra dez, em vez de 10 contra 11, caso tivesse havido a coragem de expulsar a estrela dos dragões (parabéns a Co Adriansee, por ter retirado Quaresma imediatamente após este lance). Mas todos sabemos... Errar é humano e os árbitros são humanos. Humanos e contra o Sporting!

Feitas as contas, estamos a 5 pontos da frente, que na realidade são 6 (por via do confronto directo desfavorável). Um milagre poderá fazer com que o Porto os perca, mas eu acredito em milagres. Temos então que começar por ganhar os nossos jogos e esperar por um milagre, sempre de olho no vizinho da 2ª circular, não vá o diabo tecê-las...

E porque ser sportinguista é saber sofrer, eu lá estarei no Sábado que vem, para apoiar a equipa nesta ponta final!

Força Sporting!

BG

Sem comentários: