8.5.06

FINAL

Chegou ontem ao final mais uma época em que não podemos dizer que o balanço foi positivo... Nenhum título, muito por culpa do início de época atribulado e eliminação precoce das competições europeias. No entanto, do mal o menos, conseguimos assegurar desde já um lugar na fase de grupos da milionária Liga dos Campeões.

Paulo Bento, muito disciplinador e realista, provou que sabe estar ao leme duma equipa com as aspirações do Sporting.

Do 11 habitualmente titular, saliento Ricardo, que se confirmou como um grande guarda-redes, dando resposta às críticas iniciais e que, aos poucos, se vai tornando num símbolo do Sporting. Tonel, um defesa central sem grande nome, soube impor-se realizando uma época brilhante e estando à beira de garantir um lugar no Mundial da Alemanha. João Moutinho assumiu-se como o grande motor da equipa. O homem que tem a responsabilidade de levar a equipa para a frente e que melhor o sabe fazer. Quando a bola lhe chega aos pés é outro futebol. Estreou-se a marcar este ano pelo Sporting. Liedson, a par de Moutinho o melhor jogador. a sua capacidade é inquestionável e apesar de não ter sido o melhor marcador ficou bem perto e os golos apareceram em jogos decisivos. Ele continua a resolver!

Também merecedores de destaques, embora não se tenham destacado tanto, estão Abel (substituto à altura de Rogério), Polga (em grande forma no final de época, sem as habituais paragens cerebrais) e Caneira (estabilizou o lado esquerdo da defesa). No meio campo Carlos Martins (é um regalo vê-lo jogar à bola, não se percebendo o porquê de tantas lesões nem de ser tantas vezes afastado da equipa) e Nani (o jovem promissor que este ano saltou das camadas jovens - começa a tornar-se um hábito). Não poderia deixar de o dizer... Sá Pinto, apesar de algumas atitudes menos correctas, considero o Sporting totalmente dependente dele. Como símbolo de liderança e como papel de ligação de sectores. Sem ele o Sporting defende 15 metros mais atrás.

E assim se passou mais um ano... Que doloroso vai ser não ter o futebol para vibrar ao fim de semana!

BG

Sem comentários: