18.9.06

HÁ COISAS DO OUTRO MUNDO!

Sou contra superstições! Não acredito que um acontecimento possa ser inflenciado por outro paralelo. Não tem cabimento que tal possa suceder-se e, no entanto, nunca piso linhas quando estou a andar na rua, ou a jogar à bola e o jogo está parado. Talvez falta de coerência, porque não tenho explicação para o fazer. Não sei se acredito que o dia me corre mal por ter pisado uma linha no passeio, ou que vou deixar de jogar bem ou torcer o pé se me esquecer de dar um salto por cima da linha de meio campo nas minhas peladinhas entre amigos. Acho que já faço mais por hábito, jamais admitiria que penso dessa maneira.

Por alturas da nossa brilhante campanha na Taça Uefa tive um acidente e tive de ser operado à mão direita. Uma coisa relativamente simples, mas que teve uns meses de recuperação. A operação aconteceu a uma quinta feira. Sai a correr do hospital, direito a casa buscar o cachecol e fui para o José Alvalade. Nessa noite Pedro Barbosa deu a vitória com um golo e passámos contra o Middlesbrough. Tive então várias consultas de rotina, para ver a evolução da minha mão, por coincidência sempre nos dias de Uefa. Sporting 4 Newcastle 1, Sporting 2 AZ Alkmaar 1 e o fabuloso AZ Alkmaar 3 Sporting 2, no dia em que tirei os pontos, foram os que se seguiram...
Achei piada à situação, tanto mais que a última consulta foi marcada para 18 de Maio, dia da grande final. Dizia eu, meio no gozo, mas sempre com aquela pontinha de esperança, que estava ganha! Era um acto adquirido. Sempre que ia ao Hospital, o Sporting jogava e ganhava.
Nem sequer tinha a hipótese de pensar que tudo isto acontecia porque as consultas eram sempre marcadas à 5ª feira. Afinal, a final jogou-se numa 4ª.
No entanto, um dia antes desse dia ligaram-me do hospital a adiar a consulta para a 3ª feira seguinte. Confesso que fiquei inquieto, pensei se não iria ser isso a estragar os planos de um dia fantástico! E boas razões tinha para assim estar...
Pensei então se não faria bem em tornar-me supersticioso assumido, mas rapidamente larguei essa ideia. O jogo de Sábado passado fez-me voltar a ponderar o assunto...
Desde há quatro anos para cá que vou passar o terceiro fim de semana de Setembro às Feiras Novas a Ponte de Lima. Nesses mesmos fins de semana o Sporting perdeu os jogos do campeonato. Impressionante! Moreirense (golo escandaloso do Manoel, precedido de penalti na área contrária e de falta atacante no contra ataque dos minhotos). Ano seguinte, até deu para ir ao Estádio, ver a derrota com o Marítimo, porque o jogo foi a uma segunda feira. Nacional da Madeira foi o carrasco de 2005 - 2-1 na Choupana. Este fim de semana foi a vez de Ronny fazer das suas, qual Maradona.
Parvoices ou coincidências não sei... Mas o que tenho a certeza é que, se para o ano for às Feiras Novas e o Sporting perder nesse fim de semana, passo a ser supersticioso.
BG

Sem comentários: