28.9.06

NA ROTA DO SONHO

Excelente resultado o 1-1 de ontem que nos permitiu trazer um precioso ponto da Rússia, onde nunca antes haviamos pontuado. O Inter foi surpreendentemente derrotado em casa pelo Bayern (0-2), que lidera isolado o grupo.

Tal resultado coloca o Bayern fora de pressão, pelo que deverá vir a Alvalade fazer um jogo descontraido dentro do possível. Em minha opinião, a recepção ao Bayern será o jogo mais complicado que teremos pela frente (não digo o mais decisivo). No entanto, é minha convicção que o Spartak irá roubar mais pontos aos dois grandes favoritos dos grupos, o que baralhará ainda mais as contas.

Posso agora voltar a falar do piso do Estádio da equipa Russa sem que me acusem de estar a arranjar desculpas para alguma coisa, uma vez que o resultado foi positivo e se houve equipa com sorte foi o Sporting: é muito complicado jogar ali... A bola trava às vezes onde não trava num relvado natural, salta demais outras vezes, além do motivo óbvio de os jogadores não estarem habituados. Este «brinde» dado pela Uefa, benefícia claramente o Spartak de Moscovo, em prejuízo das restantes três equipas do grupo e, quem sabe futuramente, das equipas apuradas na Liga dos Campeões ou na Uefa.

Do jogo, fiquei com as seguintes ideias gerais:
- Nani e Djaló não se adaptaram nada bem, deixando escapar muitas bolas;
- Ricardo mostrou toda a sua classe com boas defesas ao longo do jogo;
- Nani é um homem dos grandes momentos - apesar de apagado, construiu, com a ajuda de Liedson, uma jogada excepcional, da qual resultou um grande golo!
- Alecsandro entrou muitíssimo bem e vai provando que se calhar não o tal brasileiro, sem jeito para jogar com os pés de que ouviramos falar;
- Liedson e Djaló são dois trabalhadores incansáveis, tendo o primeiro uma técnica fora de série;
- Caneira é uma grande mais valia pela sua experiência, como ficou demonstrado pela tranquilidade evidenciada ao longo de toda a partida;
- A equipa tem ESTOFO EUROPEU. Deixamos de ser a equipa que dá sempre um enorme espectáculo e no final acaba derrotada, para passarmos a ser uma equipa que por vezes não joga tão bem, procurando mais um resultado poisitivo.

BG

Sem comentários: