3.12.06

PORQUE TÊM DE SER ASSIM... PEQUENOS?

Os benfiquistas são assim... Muito pequeninos! O jogo já foi há dois dias! Nas duas manhãs seguintes, ontem e hoje, tive vários benfiquistas a falarem-me do penalti sobre o Miguel Garcia... Todos dizem que não é!

O pior é que esta conversa foi puxada antes de qualquer um de nós falar acerca do que quer que fosse. Do jogo ou do tempo que está a fazer! Foi sempre o mesmo amigo que começou o discurso da mesma maneira, sem sequer me dar tempo de opinar ou admitir que a derrota foi merecida: «Bernas, o teu presidente anda a queixar-se de um penalti inexistente!» ou «Bernas, ja viste o penalti na televisão? Já mudaste a tua opinião e viste que não há falta?». Tudo isto antes de um «Olá» ou «Tens passado bem?».

Como se não bastasse, a ele se juntou um coro de benfiquistas! Nem sequer me perguntaram o que eu tinha achado do jogo... Uns chegavam ao cumulo de dizer que o Miguel Garcia simulou o penalti e até que o Simão nem sequer tinha tocado no nosso lateral!

Impossíveis de aturar... Em relação ao penalti, quero dizer aos meus amigos, bem como aos restantes benfiquistas, já que acho que os que eu conheço são representativos dos 6 milhões, pelo que devem ter todos opiniões semelhantes acerca deste lance, que a opinião da imprensa é unânime. Pelo menos aquela à qual tive acesso: Para A BOLA é penalti, para a TVI é penalti, para a Antena 1 é penalti, para o tribunal O JOGO, todos os colunistas afirmam que é penalti! Se não acreditam vão consultar! Eu não estou para ir outra vez à procura dos links!

E pronto, 1 de dezembro e o Benfica tem o campeonato praticamente terminado! Já fizeram a festa, por nos virem estragar a festa a nnós! É isso que lhes dá alegria. Em 3º, a quarto pontos! E ficam todos contentes a gritar «A TODOS UM BOM NATAL! A TODOS UM BOM NATAL!».

Isto nem sequer é cantar de galo, porque o galo geralmente canta do poleiro... É um cantar de frango, ou de cocó, que são metade dos galos.
Que pequenez!
BG

Sem comentários: