6.9.07

TÃO PARECIDO...

É o que se pode dizer acerca do grupo que teremos de enfrentar este ano na liga dos campeões, relativamente ao que sucedeu na passada temporada.

Voltámos a ser 3ºs cabeças de série. Voltámos a ter de enfrentar um dos gigantes da Europa e uma das equipas que mais se reforçou (Man Utd), à semelhança do que sucedera com Inter no Verão de 2006.

Voltámos a calhar com uma equipa vinda de um país que nos trás confrontos com os quais geralmente nos damos mal, a Roma de Itália, tal como acontecera com o Bayern da Alemanha. Voltámos a apanhar com uma equipa que se encontra muito forte. Os alemães são geralmente consistentes e a Roma fez, na época passada, uma campanha segura até aos quartos de final, deixando nos oitavos pelo caminho, com bastante clareza, o Lyon, um dos habitués dos últimos 8.

Voltámos a ser obrigados a medir forças com uma equipa de Leste. Estas equipas têm o condão de conseguir trazer à tona o pior do nosso Sporting, estando sempre muito bem preparadas fisicamente e sendo todas elas possuidoras de jogadores de grande envergadura física, o que tantas dificuldades nos traz.

Irónicamente o calendário é praticamente igual. Voltamos a abrir com a equipa teoricamente mais forte, seguindo-se uma deslocação ao Leste, logo seguida de duplo embate com a segunda mais forte (embora este ano a ordem dos jogos mude, já que jogamos primeiro fora), para voltarmos a terminar em casa com os da outra ponta da Europa, depois da deslocação que à partida será mais dura e decisiva.

Voltámos a estar numa situação difícil para a alcançar os nossos objectivos e voltámos a ter que fazer algumas surpresas para o conseguir. Mas, o mais importante de tudo, é que voltámos a marcar presença!

Enquanto for possível acredito em tudo! Eu e todos.

BG - Vamos fazer a vontade ao nosso Fundador!

1 comentário:

Bancada Sul disse...

O Blog MUNDO SPORTING foi linkado à BANCADA SUL.

Saudações Leoninas.