3.10.07

GRANDE VITÓRIA

Grande resultado em Kiev. Perante um ambiente que em muito nos favoreceu, conseguimos uma vitória histórica e de extrema utilidade. Em primeiro lugar recuperámos terreno para a Roma (à partida será com esta equipa que poderemos decidir a questão do apauramento) ao mesmo tempo que deixámos o Dínamo enterrado no grupo, pelo que também estamos mais próximos de garantir um lugar da Taça Uefa, o que será muito importante, caso o apuramento falhe. Depois, enchemos os cofres da nossa equipa. Provavelmente os ordenados deste mês serão pagos com este dinheiro, se não na sua totalidade, uma boa parte deles sê-lo-á certamente. Por último, provámos a nós mesmo que temos valor para competir contra estas equipas de maior orçamento e com jogadores com maior porte físico. Se acreditarmos sempre ainda fazemos um brilharete!

O que aconteceu foi totalmente atípico. Não falo apenas do golo de Polga, já evidenciado no último post. Fomos inferiores ao Dínamo em caudal de jogo e tácticamente estivemos longe da perfeição. Houve alturas em que o buraco à frente da defesa era tão grande que os nossos adversários iam rodando a bola à entrada da área à procura dum espaço para rematar, fazendo lembrar uma partida de andebol. Nesse aspecto Miguel Veloso esteve bastante mal. Por outro lado, fomos bastante eficazes. Pese uma ou duas oportunidades de golo falhadas, conseguimos marcar por duas vezes quando o que nos acontece nestes jogos é criarmos inúmeras oportunidades e marcar uma, ou nem sequer marcar. Tivemos claramente a sorte do jogo, coisa que não nos costuma acontecer!

Stjokovic foi um dos heróis. Conseguiu segurar a vantagem com algumas boas defesas. Esteve acima da média, embora menos bem num ou noutro lance, como foi o caso de uma defesa para a frente que permitiu uma recarga perigosa e de uma bola vinda de um canto, já nos descontos, a meia altura e que tenta socar quando está completamente à vontade. Por favor alguém lhe explique que as bolas altas é que têm de ser socadas. Se se soca uma bola baixa é difícil que esta suba. Esta foi parar ao chão e, por sorte, nenhum ucraniano conseguiu fazer a emenda. Continua sem me convencer.

Uma última palavra para o jogo de Moutinho. Finalmente viu-se o jovem capitão a pegar no jogo. Que diferença no jogo de toda a equipa!

BG

Sem comentários: