12.10.07

JUCA, O PRIMEIRO A MARCAR EM ALVALADE

O Sporting está de luto! Morreu uma das suas grandes glórias: Júlio Cernadas Pereira, mais conhecido por Juca. Grande homem e grande sportinguista, participou no primeiro jogo no velhinho José Alvalade e foi dele o primeiro golo nesse palco.

De leão ao peito conquistou o tetra campeonato (1951-1955) e voltaria a ser campeão em 1958 e, como treinador, em 1962 e 1966, ano em que fez dupla com Otto Glória. Participou num total de 178 jogos, tendo marcado por nove vezes de leão ao peito.

Juca foi também internacional por oito vezes e seria nomeado, por três vezes, seleccionador nacional. Foi ele o primeiro a atingir a marca dos 40 jogos à frente da selecção das quinas, marca só suplantada por António Oliveria e Scolari.

Seria bonito ter um minuto de silêncio (em vez do habitual minuto de aplauso e conversa para o lado) no próximo jogo do Sporting.
BG

2 comentários:

BG disse...

De referir que nenhum dos jornais desportivos destaca este tema na capa. É pena...

FB disse...

o minuto de silêncio/palmas é um tópico a desenvolver oportunamente no MS, mas desde já afirmo que sou claramente pelo silêncio! Nada tão brutal e que meta tanto respeito como uma multidão em silêncio...