20.10.07

A NÃO REPETIR

Corria a temporada de 1992-1993 quando, ditou o sorteio da Taça de Portugal, Sporting e Fátima se confrontaram em Alvalade nos oitavos de final da prova.

Aconteceu num Domingo chuvoso. O Fátima, vinha a Alvalade tentar fazer a festa e causar uma surpresa, eliminando a melhor equipa nacional da altura. Até marcaram primeiro. No entanto, os Leões, comandados por Bobby Robson responderiam, com dois golos de Cadete e um de Balakov, adiantando-se no marcador e tranquilizando (aparentemente) os adeptos nas bancadas, alcançando um 3-1 esclarecedor. No entanto, a equipa da cidade santa reagiria e faria o 3-2, fazendo tremer o Sporting nos últimos minutos.

Nessa partida, a exibição foi de tal ordem, que sir Bobby Robson obrigou os jogadores a ficarem a treinar no relvado após o final da partida, coisa de que não me lembro de ver em nenhuma outra partida de futebol! Os jogadores também ficaram privados de receberem o prémio de jogo pela direcção.

Esperemos que hoje nos consigamos adiantar na aliminatória, para que possamos viajar tranquilamente ao centro do país!

BG

2 comentários:

Anónimo disse...

isso do treinar depois do jogo, era recorrente.
lembro-me da altura do poejo e do profirio que terminava o jogo e os jogadores iam correr smp depois do jogo em pleno relvado

BG disse...

Não me lembro eu! Mas também era pequeno...

Entretanto não conseguimos repetir, mas conseguimos fazer pior ainda!