7.11.07

AS VOLTAS QUE O FUTEBOL DÁ...

Acabo de ver na RTP Memória o resumo da 8ª jornada da época de 1992/93. Um dos jogos foi o importante derby minhoto, opondo o Vitória de Guimarães ao Braga, que terminou com o resultado final de uma bola a zero, favorável aos da cidade berço.

A curiosidade é que o golo foi construido por Paulo Bento que conseguiu ganhar a linha e cruzar, para a entrada fulgurante de Pedro (gostava de saber porque passou a ser Barbosa quando se mudou para Alvalade), que bateu inapelavelmente Rui Correia. Do nosso ex-capitão, a realização mostrou alguns magníficos pormenores que tão bem caracterizavam o seu futebol, referindo que foi o melhor homem em campo.

Quem diria, na altura, que passaria praticamente o resto da sua carreira no Sporting, jogando durante alguns anos com Paulo Bento, e que hoje em dia estariam os dois sentados no banco do Sporting. Deu para sentir a nostalgia de outros tempos...

PS: Já agora, por curiosidade, empatámos nessa jornada a zero no Bessa. Resultado muitíssimo lisongeiro, dadas as inúmeras ocasiões dos boavisteiros.

BG

1 comentário:

Anónimo disse...

E agora olha os dois no banco leonino! :)
Pedro passou a Pedro Barbosa pois tínhamos também o Pedro Martins.

----------------
primeiraliga.com
fórum de futebol