1.11.07

DE REPENTE, TUDO DIFERENTE...

Com a vitória em Fátima que valeu a passagem à fase seguinte da recem criada Taça da Liga, tudo parece atenuado. De repente, dos três maus resultados anteriores, um deles já não é considerado para as contas porque afinal foi corrigido - falo da 1ª mão dos quartos de final desta competição. Como tal acontece, a derrota em Roma é considerada uma coisa normalíssima, porque deixou de poder falar-se de três maus resultados seguidos, sendo apenas o empate na Madeira o resultado menos conseguido.

Tudo parece bem diferente. Mas todos sabemos que assim não acontece. Este resultado é apenas um disfarce para o que realmente se passa. Não conseguimos ser dominadores frente a nenhuma equipa. As nossas alas são autênticos buracos (que diferença para Caneira e Tello), o nosso guarda-redes é fraquinho e mostra problemas de comunicação (felizmente para nós, a boa comunicação também não é o forte do guarda-redes do Fátima), Veloso e Moutinho não podem trabalhar sózinhos no meio campo e lá na frente, não fosse Liedson e eu duvido que marcassemos algum golo...
Que saudades da época passada, dos jogos em que abriamos a marcar. Às vezes era até maçador e aborrecido o nível do nosso futebol a controlar o 1-0 ou o 2-0 madrugadores. Mas nessa altura, havia resultados e não havia sofrimento. Hoje, há muito sofrimento e resultados muito poucos.
BG

2 comentários:

Visconde disse...

Valeu pelo resultado, pela exibição de Liedson e pouco mais.
Espero que tenha sido um ponto de viragem nas últimas exibições. Só gostava que os jogadores do Sporting tivessem a atitude e garra dos jogadores do Fátima.

Saudações

BG disse...

Os jogadores do F�tima sofrem aquele �bairrismo� dos clubes pequenos quando jogam contra os grandes, que os fazem agigantar-se.

Por outro lado, � nestes jogos que podem dar-se a conhecer ao mundo dos grandes do futebol, para progredirem na carreira.

Os do Sporting, muitas vezes j� fizeram o �contrato da vida� e arrastam-se deixando o tempo passar e n�o vivendo minimamente o clube.