13.1.08

2ª VOLTA FAVORÁVEL

O jogo de hoje, em Coimbra com a Académica local, pode e deve constituir um ponto de retorno no nosso futebol. Após esta partida, temos todas as condições para embalar numa segunda volta, o que poderá tranquilizar muito o nosso balneário.

Pela frente a Académica. Estou a pensar em todas as possíveis deslocações e não me lembro de nenhuma que me pareça tão agradável... Não é que eu ache que a Briosa pratica o pior futebol da 1ª divisão, apenas costuma ser uma deslocação que quase sempre traz grandes proveitos à nossa equipa. Igualmente, é uma equipa à qual Liedson costuma marcar (10 golos, até hoje). É a que mais sofreu com a pontaria do Levezinho. Nas últimas seis deslocações a Coimbra, saimos sempre vitoriosos.

Após este jogo, receberemos um Porto em grande forma. No entanto, os resultados nestes jogos são sempre imprevísiveis. Uma vitória poderia relançar-nos fundamentalmente os indices de confiança. Seguem-se cinco jogos onde constam duas deslocações a locais próximos, onde poderemos contar com o apoio dos nossos adeptos e uma recepção ao Benfica. Não nos podemos esquecer que teremos de superar este adversário, para entrarmos novamente directos na Liga dos Campeões...

Pelo meio de tudo as eliminatórias da Uefa e Taça de Portugal, bem como os jogos da Taça da Liga.

Após este ciclo, teremos dois jogos em casa seguidos, o que é sempre positivo e, muito importante em caso de aflição e decisão na última jornada, terminamos o campeonato em casa. Destaco as deslocações ao Guimarães «europeu» e ao «aflito» Paços de Ferreira como as mais difíceis, pois acredito que já perdemos e empatámos as vezes suficientes com o Setúbal, durante este ano. A ida ao Restelo poderá coincidir com uma fase boa da nossa equipa (oxalá assim aconteça).

Para começar, uma vitória hoje. Depois logo se verá.
BG

Sem comentários: