4.6.05

FINALMENTE

Custou mais foi! Finalmente um dia bom para o Sporting!
Depois da asneira de não renovar com o Rui Jorge, parece que os dirigentes do Sporting ontem tiveram um dia de lucidez.
A venda do passe de Douala por 1 milhão de contos é talvez o melhor negócio que vi fazer o Sporting até hoje, dada a valia do jogador. Vai se embora um jogador com problemas muito sérios de controlo de bola, que tivemos a sorte de ter feito uma boa época e que até pode nem sair já de Alvalade, caso o fundo inglês ao qual o camaronês foi vendido não arranje comprador.
A renovação com João Moutinho era provavel, mas é menos uma dor de cabeça para o Sporting. Garantimos assim a continuidade da maior promessa do futebol português com um contrato até 2010 e com uma clausula de rescisão que, ao que tudo indica, rondará os 2 ou 3 milhões de contos.
Não accionámos a clausula relativa ao direito de opção sobre o brasileiro Mota. Num clube com tantos avançados, não é realmente necessário mais um brasileiro que não mostrou serviço nas oportunidades que teve.
O Dínamo de Moscovo avançou com uma proposta de 1 milhão e duzentos mil contos para a compra do nosso defesa central Enakarhire, prontamente recusada pelo Sporting
. É um jogador fundamental na próxima época e vale bem mais do que o dinheiro oferecido pelos russos.
Esperamos continuar a ouvir boas notícias da SAD, que passariam obrigatóriamente pela renovação com o Barbosa, a manutenção de Beto no plantel, a tentativa de negociação do passe de Hugo Viana, que realizou ontem uma exibição brilhante na selecção de sub-21 e, no caso de o Liedson ficar, uma renovação de contrato com o brasileiro para evitar que saia no final da época seguinte a custo zero.
BG

Sem comentários: