10.9.05

DUXXi: BOM E MAU

O SPORTING através do seu site na internet informa que o Directivo Ultra XXI vai efectuar mais uma coreografia, em todo a superior norte, no ínicio do derby deste sábado e transmite um pedido do grupo que pede o máximo de apoio de todos os que se encontrem nesta zona do Estádio. O site transcreve ainda uma mensagem da claque leonina DUXXI que diz que "o apoio de todos é fundamental. Temos de motivar a equipa, para conquistar mais uma vitória. 90 minutos sem parar!! Sempre a cantar". Este tipo de informações dado pelo clube e de entendimento entre o clube e a claque é do interesse de todos e é de louvar este tipo de atitude.
De louvar não foi a atitude do DUXXI no último jogo em Alvalade. Começo por realçar o apelo da claque que afirma que "o apoio de todos é fundamental". Depois de ler isto não consegui deixar de me lembrar uma atitude negativa de elementos desta claque no jogo no José Alvalade contra os Belenenses onde tentaram estragar e roubar as faixas da BRIGADA bem como agredir diversos elementos deste grupo de adeptos. Quero deixar todo o meu apoio à BRIGADA e espero que não deixem de lutar, pois o SPORTING e o Estádio José Alvalade não é de nenhuma claque, organização ou pessoa mas sim de todos os sportinguistas e como tal todos tem o direito a se manifestarem como bem entenderem e todo o tipo de associações de sócios leoninos são bem vindas pois o apoio será sempre melhor pois isolado é muito mais díficil fazer faixas e trasportá-las e colocá-las no estádio.
É importante alguma organização nas coreografias e no apoio que damos à nossa equipa mas não se pode obrigar as pessoas a apoiar nem a apoiar do modo que nós queremos. A liberdade existe e também tem de existir em Alvalade. Espero que o grupo DUXXI tenha reflectido sobre esta atitude e os comportamentos evidenciados não se repitam nunca mais.. a bem do SPORTING.
FB

Sem comentários: