8.10.05

ARBITRAGENS

Arbitragens tendenciosas influenciaram os resultados desta semana:

PORTO-MARITIMO

Penalti não assinalado a favor do Maritimo e golo mal anulado. Seria o 2-0, tornando a reviravolta muito mais difícil para Porto. Já na segunda parte, Sergipano cospe Ricardo Costa, mas foi expulso uns minutos mais tarde, devido a uma propositada entrada às pernas, totalmente fora de tempo. Se o árbitro tivesse julgado bem estes lances, provavelmente o Maritimo teria mesmo ficado com os três pontos na Madeira.

SPORTING-PAÇOS DE FERREIRA

Começo pela análise a um lance que passou despercebido a toda a gente: o primeiro golo do Paços, surge de um livre que o árbitro manda repetir, em seu enteder, por João Moutinho ter saído antes do tempo em corrida, para bloquear o remate do jogador contrário. Acontece que o Paços de Ferreira marcou o livre à maneira curta e João Moutinho foi muito rápido a sair ao lance, bloqueando a bola a uns bons 4/5 metros do local onde foi batido o livre. Nada de extraordinário... Saiu à distância regulamentar, pelo que árbitro não deveria ter indicado a repetição do livre. O Paços não marcaria o prmiero golo nesse lance. Intrigante é o facto de não ter sido mostrada qualquer repetição do lance.
Com o resultado em 1-0, Polga comete falta dentro da área. Penalti por assinalar. Paços prejudicado neste lance.
Com a primeira parte no seu fim, penalti na área do Paços, que o árbitro não marca. Compensou o erro do penalti na área contrária. No entanto, é importante frisar, que desse lance, surgiu um contra ataque que deu o 2-0 aos nortenhos. Sporting claramente prejudicado.
Segunda parte: os jogadores do Paços de Ferreira usaram e abusaram da falta, mas os cartões eram mostrados aos jogadores leoninos. Inacreditável o lance em que Liedson fica com os calções rasgados e, sem que seja sancionada qualquer falta, tem que estar 3 minutos de fora do campo à espera duma paragem, para poder reentrar.

BENFICA-VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogo sem casos, até à altura em que Petit faz falta para cartão vermelho, que o árbitro não mostra. 1-1 era o resultado na altura. O Guimarães, não só não fica em superioridade numérica, como perde o seu melhor elemento (Targino), lesionado, após a entrada de Petit.
Perto do final do desafio, já com o resultado em 2-1 a fovor dos encarnados, Medeiros pisa Petit, lance que passou despercebido ao árbitro, que teria de expulsar o vimaranense.
Falou-se em compensação... Não se pode ser tendencioso a esse ponto. O Benfica foi claramente beneficiado, porque chegou ao 2-1, quando devia estar a jogar 10 contra 11.
Espera-se castigo a Petit e a Medeiros.
BG

Sem comentários: