18.10.05

DEMISSÕES

José Peseiro e Paulo de Andrade viram hoje aceites os seus pedidos de demissão formulados 2ª feira. Apesar de ter gostado muito das suas performances da época passada, este ano não tem demonstrado a mesma competência o que me fez apoiar os seus pedidos e principalmente a sua aceitação por parte do presidente do clube, Dias da Cunha.
Concordo com Dias da Cunha quando diz que o principal motivo da aceitação do pedido de demissão, foram os superiores interesses do SPORTING, pois todos os que trabalham neste grande clube só devem continuar ao serviço deste quando estiverem alinhados com os objectivos deste e quando estiverem a servir o superiores interesses do clube. Neste momento sou da opinião que quer o treinador da principal equipa de futebol quer o administredor executivo da SAD eram mais prejudiciais do que ajudavam o SPORTING a atingir os seus superiores objectivos.
Apesar de ser completamente contra as chamadas chicotadas psicólogicas, penso que neste momento conturbado e complicado do nosso clube esta era a melhor opção pois José Peseiro já não tinha condições para estar à frente da equipa por não conseguir criar empatia com os jogadores, com os sócios e por não conseguir transmitir ao plantel tranquilidade e qualidade para desenvolver o melhor futebol e por outro lado Paulo de Andrade não conseguiu blindar convenientemente o plantel a esta crise e aos resultados negativos dos últimos tempos.
Contudo o MUNDO SPORTING não se esquece dos grandes momentos que os dois nos proporcionaram ao nos fazerem sonhar durante a época inteira com a conquista da TAÇA UEFA, que culminou no sonho conquista da final da competição no nosso Estádio José Alvalade. Agradeço a José Peseiro e Paulo de Andrade a sua contribuição para o sonho da época transacta e o seu empenho e profissionalismo ao serviço do MELHOR CLUBE DO MUNDO - o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Quanto ao futuro, desejo o máximo de sorte a Rui Meireles nesta sua nova função na SAD leonina, sabendo que nunca será fácil para ninguém assumir esta pasta! Espero o máximo de empenho, muito profissionalismo, boas decisões, um grande acompanhamento do plantel sénior e sobretudo que defenda o SPORTING e os seus colaboradores até às últimas consequências! Espero que erros do passado (como os recentes casos de Pedro Barbosa e Rui Jorge, bem como de Hugo - que se mantém no plantel sem jogar no clube!!) não se repitam, mas de um modo geral estou contente com a tipo política desenvolvida pela SAD com o aproveitamento das camadas de formação do clube mas acho que são sempre necessários dois ou três jogadores com muita classe, qualidade, experiência e anos de SPORTING - no fundo símbolos do clube - para poderem transmitir aos mais novos o que é jogar neste maravilhoso clube. Este tipo de jogadores só deve abandonar o grupo de trabalho quando for descoberto no seio deste algum jogador capaz de desenvolver o mesmo trabalho com a mesma qualidade.
Por outro lado desejo, que o novo administrador da SAD traga para o comando da nova equipa tecnica um nome com provas dadas que nos possa fazer sonhar, que empolgue toda a massa associativa e que traga a felicidade ao rostos dos sócios e jogadores leoninos.
FORÇA SPORTING! VENCE POR NÓS!
FB

Sem comentários: