4.10.05

Paços de Ferreira 3 Sporting 0

Jogo paupérrimo do Sporting. Pobres dos adeptos que se deslocaram propositadamente de Lisboa, para assistir a mais uma triste exibição do Sporting, que acabou esmagado pelo Paços, por contundentes três bolas a zero. Da bancada verde saiu mais um petardo. Desta vez para atrair a atenção da equipa para a tarja, que espelha o sentimento da maior parte dos adeptos leoninos em relação à sua equipa de futebol... "VERGONHA SÃO VOCES!".


Não acho que estes jogadores sejam uma vergonha individualmente. Penso que vão lutando (a maior parte deles), mas que há coisas que não podem passar ao lado de ninguém, como a falta de ajuda defensiva dos extremos aos laterais, que dificulta a acção destes últimos e convida as equipas contrárias a apostarem no ataque pelas alas, o que irremediavelmente causa muito perigo para a nossa baliza. Um outro problema prende-se com a falta de fio de jogo. Este meio campo não tem classe! Está mais equilibrado com Custódio. Mas nota-se a falta de um Barbosa (que este ano terá que ser, sem qualquer dúvida, Carlos Martins), que desequilibre com o seu génio e pegue no jogo quando a equipa mais precisa dele. O ataque, na minha opinião, tem que estar entregue a dois jogadores: Liedson e Douala, sendo Sá Pinto usado um pouco mais recuado. Liedson porque resolve, Douala porque é aquele que mais desequilibra com a sua velocidade e Sá Pinto, porque luta até à exaustão e é um líder dentro de campo. A equipa tem sido fustigada por muitas lesões, mas estas não podem ser desculpa para estes resultados ou estas exibições, nada condizentes com o Sporting Clube de Portugal. Se um jogador faz parte deste plantel, é porque tem qualidade para que isso aconteça, mas está-se a provar o contrário com muitos destes jogadores...


Ricardo está de regresso à baliza, depois da lesão de Nélson (imagino a sua infelicidade neste momento).


A Polga, coube a ingrata tarefa de tapar o flanco esquerdo. Ele nem o centro, quanto mais a esquerda... Ficou visto que não tem posicionamento nem velocidade para esta posição!


Custódio regressou à equipa. Excelentes notícias para Peseiro, que passa contar com uma pedra chave para equilibrar o meio campo.


Liedson tem passado à margem dos jogos. No entanto, acredito que vai regressar aos golos após esta pararem do campeonato. Será esta, por ventura, uma boa altura para ser feita uma renovação com o brasileiro...


O Paços de Ferreira mereceu ganhar. Quanto ao Sporting: Melhores dias virão...


BG

Sem comentários: