29.11.05

PSSSST PSSSST FAXAFOR... UM CARTÃOZINHO!

O Bingo do Sporting está prestes a acabar. Quem o diz é Rui Meireles, que não quer actividades que tenham prejuízo para o clube...

Desde que mudou as suas instalações do Campo Grade (ao lado da Nave) para o interior do Alvaláxia, o Bingo não mais voltou a ter a freguesia de anteriormente. Esta actividade, que chegou a dar um lucro de 300 mil contos anuais, entrou em grande declínio, tendo agora o Sporting Clube de Portugal que pagar para cobrir os prejuízos dela decorrentes.

Para quem conhece o sítio a situação é muito simples... O antigo Bingo estava situado num local bastante acessível e com bastante tradição na história do clube. O novo localiza-se no primeiro andar do centro comercial do Estádio, escondido num dos cantos e mal indicado. É então perfeitamente lógica esta falta de clientes... Posso dizê-lo sendo um frequentador muito assíduo do centro comercial (2 ou 3 vezes por semana para ir ao cinema) e grande fã deste tipo de jogos de azar: fui ao bingo meia dúzia de vezes, quando ia muito adiantado para o meu filme, jogar um cartão ou dois. E alguns dos meus amigos que vêm ao cinema com a mesma assiduidade que eu e que gostam igualmente destas actividades, nunca foram ao Bingo e alguns nem sequer sabem onde fica. É simples... Questão de localização e de indicação. Falta publicidade dentro do centro e nos arredores, ou então esta é pouco apelativa, porque eu ainda não me dei conta dela...

Não percebo, se era uma actividade assim tão lucrativa, porque é que em vez de acabar não se retorna às antigas instalações? Elas lá continuam, sem utilização. Por certo, com algumas obras de recuperação, o Bingo do nosso clube poderia voltar em grande, dando mais dinheiro para ajudar todas as modalidades. Uma situação a rever com cuidado...

BG

Sem comentários: