8.1.06

2ª VOLTA

Ainda tudo é possível...

Farei uma análise aos 17 jogos que nos restam até ao final do campeonato. O calendário nunca aparentou ser tão fácil como o é hoje. As idas às ilhas já estão ultrapassadas. As duas idas ao Porto também. A maior parte das passagens pelos campos nortenhos também já estão feitas. Claro que os 34 jogos são iguais para todos. Mas a sua disposição é muito importante e este ano é-nos claramente favorável... Senão vejamos:

18ª jornada: Beleneses-Sporting
Não será fácil, pois o Belenenses precisa de pontos. No entanto é uma deslocação dentro da cidade, onde os adeptos leoninos marcarão presença em maioria. O ambiente favorável pode empurrar a equipa para um bom resultado. Este é um campo complicado, mas onde eu me apresento sempre bastante confiante em vitórias... Palpites! Os bilhetes são geralmente baratos, o que leva ainda mais público a Belém. Marcarei presença! Vamos todos ao Restelo.

19ª jornada: Sporting-Marítimo
Perdemos no ano passado. Não irá certamente acontecer o mesmo este ano! Jogo em casa é sempre para ganhar! Até porque esta não é daquelas equipas que se remeta 90minutos à defesa.

20ª jornada: Benfica-Sporting
Prova de fogo. Mas alguns pontos jogam a nosso favor. O jogo é fora de casa, onde ultimamente até temos feito bons resultados (excepção feita ao ano passado), e é longe do fim da competição, o que poderá afastar possíveis fantasmas. Jogo de tripla. Vamos todos à luz apoiar o nosso Sporting!

21ª jornada: Sporting-Nacional
Mais um em casa contra um insular. Perdemos na primeira volta. Na segunda vingaremos essa derrota com um resultado que nos permita ter vantagem no confronto directo. Nunca se sabe e o Nacional é, de momento, uma equipa do «nosso campeonato».

22ª jornada: V.Setúbal-Sporting
Jogo perto de Lisboa, o que poderá levar muito público da capital. Creio que o melhor momento do Setúbal já passou, pelo que já foi mais difícil defrontar esta equipa! Vamos apoiar a nossa equipa a Setúbal!

23ª jornada: Sporting-Paços de Ferreira
Jogo contra uma equipa que considero muito fraca. Vingaremos a derrota da primeira volta.

24ª jornada: Académica-Sporting
Seis jogos depois (sete com o da taça), afastamo-nos da Grande Lisboa. Este é, para mim o jogo mais difícil desta primeira fase da 2ª volta, sem contar com a Luz. A Académica deverá necessitar de pontos e não nos fará a vida fácil.

25ª jornada: Sporting-Gil Vicente
Não se admite outro resultado que não seja a vitória.

26ª jornada: Sporting-Boavista
Segundo jogo seguido em Alvalade. Frente a esta boa equipa teremos de fazer valer o factor casa, tal como eles o fizeram no Bessa onde o jogo acabou empatado.

27ª jornada: U.Leiria-Sporting
Talvez a deslocação mais complicada de toda a 2ª volta, num campo que costuma trazer grandes complicações ao Sporting.

28ª jornada: Sporting-Penafiel
Ganharemos. Com sorte, por esta altura já estã despromovidos e vêm a Lisboa para tentar ganhar em vez de jogarem para não perder.

29ª jornada: V.Guimarães-Sporting
Jogo parecido com o de ontem em Braga. Apanharemos certamente uma equipa em crescendo e que por esta altura deverá andar na luta por lugares europeus! Não será fácil, mas o Vitória não é equipa de se fechar cá atrás.

30ª jornada: Sporting-FC Porto
Poderá ser o jogo do título. Tentaremos ganhar, o que até nos trará vantagem no confronto directo.

31ª jornada: E.Amadora-Sporting
Galvanizados por um possível bom resultado com o Porto, os jogadores (com a ajuda do público que com certeza marcará presença) farão tudo para vingar a derrota da primeira volta. A primeira de Paulo Bento.

32ª jornada: Sporting-Naval
Claramente para ganhar.

33ª jornada: Rio Ave-Sporting
Há uns anos também nos calhou esta deslocação no final. Acosta resolveu com golos sem resposta. Jogo para Liedson brilhar.

34ª jornada: Sporting-Sp. Braga
Quem sabe onde andarão estas duas equipas na classificação geral nesta altura... Uma coisa é certa, para este ser o jogo da consagração, teremos que ganhar!
ACREDITO NO TÌTULO!
BG

Sem comentários: