4.1.06

QUESTÃO CENTRAL

O SPORTING apresentará no próximo jogo uma dupla inédita no centro da sua defesa. Hoje Beto foi obrigado a uma pequena cirurgia ao nariz o que o deixa de fora das opções do técnico Paulo Bento, o que certamente também acontecerá a Polga depois de não ter regressado das suas férias do Brasil quando se impunha.
Sendo assim é natural que já no próximo jogo com o Braga a dupla de centrais seja composta por Tonel e pelo recém contratado Caneira. É minha simples e humilde opinião que são os dois melhores centrais de alvalade e podiamos tentar enganar os valencianos com um negócio no fim da época que envolvesse a troca de Caneira por um ou mesmo pelos outros dois centrais: Beto e Polga!!
Se por um lado Paulo Bento não deve ter ficado satisfeito com o atraso de Polga pois sem dúvida lhe limitou o número de atletas nos treinos e lhe criou um problema de balneário, por outro lado este facto veio-lhe dar toda a legitimidade para deixar o central campeão do mundo no banco ou mesmo na bancada e, depois da lesão de Beto, colocar Caneira no onze titular.
Se eu fosse o técnico principal do clube de Alvalade, os dois brasileiros - Polga e Deivid - iriam OBRIGATORIAMENTE ver o jogo da bancada. Colocaria Miguel Garcia no banco para existir algum central para qualquer imprevisto que ocorra e sendo assim Abel teria a sua extreia no lado direito da defesa. Bem sei que são muitas alterações na defesa para um jogo só, mas esta seria a minha escolha. Também aceito como válida a opção de Garcia na direita e Abel no banco.
No que toca ao resto do onze titular não faria grandes alterações e actuaria num típico 4-3-3, assente num só um ponta de lança - Liedson (que estranhamente teve uma atitude profissional ao regressar a tempo e nunca alimentando dúvidas a esse factor, bem como a dizer que gostaria de renovar com o SPORTING) - apoiado nas alas por Nani e Douala. O meio campo seria composto por Custódio, João Moutinho e Carlos Martins. A defesa já exprimi a minha opinião faltando apenas colocar o defesa esquerdo que será sem qualquer dúvida Tello pois André Marques encontra-se lesionado depois de ter estado ao serviço da Selecção B.
Não é um jogo de vida ou morte e é importantissimo a conquista de ponto num campo tradicionalmente dificil, mas onde nas duas últimas época foram trazidos duas vitórias. Espero um SPORTING muito lutador composto por muitos portugueses para mostrar aos brasileiros de segunda categoria que fazem parte do plantel que tem de se mostrar orgulhosos de representar este grande clube e que tem de esforçar muito para conseguirem envergar a camisola verde e branca. Espero igualmente os três pontos da vitória e um bom jogo de futebol.
Para concluir espero que Paulo Bento mostre pulso de ferro e que imponha aos brasileiros multas pesadas para ficar com todo o balneário únido em torno dele e para que o plantel se torne cada vez mais uma grande equipa!
FB

Sem comentários: