18.4.06

PATROCINIO

A partir da próxima época é esta a marca que fornece os equipamentos desportivos ao SPORTING e ainda adquiriu os direitos de naming da Academia que a partir de agora se chama Academia SPORTING PUMA. O único contra deste negócio é a longa duração do contrato (6 anos) pois um contrato mais pequeno permitiria um maior poder negocial do SPORTING que ao alterar de marca ao longo dos anos poderia ter maiores receitas. Contudo, sem conhecer os dados financeiros, parece um bom negócio e obviamente se o negócio não fosse de 6 anos a Puma não tinha adqurido os direitos de namings da Academia. Contudo se houvesse diferentes patrocinadores para diferentes áreas (por exemplo um para futebol sénior, outro para o juvenil, outro para a Academia, ...) parece-me que as receitas seriam superiores, bem como saía reforçada a marca SPORTING. A rentabilização de outros activos (Alvalaxia, por exemplo) ou a construção de um pavilhão desportivo para as modalidades de pavilhão (andebol, futsal...) que não possuem quaisquer facilidades para treinos e jogos poderia também ser conseguida através de um contrato semelhante (o que também permitiria o regresso de modalidades históricas do nosso clube: voleibol, basquetebol... para ajudar à rentabilização do espaço), ficando o nome do pavilhão com o nome do patrocinador. Considero-me bastante conservador quanto à mudança do nome do Estádio José Alvalade mas lá virá o dia em que manter essa situação não será sustentável e veremos o estádio tambem ter um sufixo de um qualquer patrocinador de dimensão mundial. Teremos apenas de reforçar o nome da marca SPORTING para abafar o nome do patrocinador, mas claro que o ideal seria não precisar-mos de nenhum patrocinador e o clube conseguir sobreviver com essa situação. Dinheiro a quanto obrigas!!!
FB SPORTING (o meu patrocinio)

Sem comentários: