11.10.06

SUB 21

Brilhante a reviravolta ocorrida hoje em Gaia, depois da derrota por 4-1 na Rússia, 6ª Feira passada. O 3-0 era o que se pedia e muito poucos eram aqueles que acreditavam. Porém, os nossos bravos nunca deixaram de acreditar.

No descalabro da semana passada, João Moutinho destacou-se claramente como o melhor português e o seu passe de calcanhar para Paulo Machado foi soberbo. Veloso, tal como o resto da defesa, não esteve bem, tendo enormes dificuldades em segurar o seu adversário directo. Djaló e Varela pouco conseguiram fazer, tendo ambos entrado na segunda parte.

No jogo de hoje, Moutinho e Djaló rubricaram grandes exibições, tendo ambos contribuindo com um golo cada para a caminhada vitoriosa de Portugal. O avançado foi um quebra cabeças com a sua velocidade constante, tendo «tirado» um vermelho decisivo a um seu adversário, quando fazia mais uma das suas arrancadas rumo à área contrária. Acabou por marcar um belo golo de cabeça. O capitão é o verdadeiro líder da equipa. Marcou com classe a grande penalidade e todo o jogo nacional passa pelos sues pés. Ao mesmo tempo, dá uma estabilidade defensiva como poucos, devido ao seu posicionamento e capacidade de sacrifício (enorme pulmão). Varela lutou muito e ajudou na frente, embora o jogo não lhe tenha corrido de feição. Quanto a Veloso hoje mostrou mais uma vez o seu desejo por participar no jogo. A sua vontade de ter a bola e de fazer parte de todas as jogadas nota-se a milhas. A defesa esquerdo o jogo não lhe correu muito bem. Melhorou e muito quando passou para a o miolo. Julgo ser no meio a posição onde será mais útil, até porque, mesmo quando está na lateral, tem alguma tendência a procurar outros terrenos mais ao centro, o que acaba por causar desequilibrios.

Todos estão de parabéns! Vamos trabalhar por um bom europeu!

BG

Sem comentários: