20.11.06

ANDEBOL

Esta modalidade, que tanto gosto me dá ver jogar, não nos vai correndo bem nestas últimas semanas... Além da dupla derrota que ditou o nosso afastamento da Taça das Taças, às mãos do Dínamo de Bucareste, também internamente as coisas não vão correndo da melhor forma. Ocupamos agora o 9º lugar depois do empate caseiro de hoje face ao São Bernardo (6º classificado).

A verdade é que depois da vitória ante o Belenenses, aliás única derrota dos azuis na prova, perdemos com ABC, Madeira SAD e (particularmente doloroso) Benfica, tendo a nossa equipa conseguido o referido empate hoje.

Quero salientar a falta de acerto nos lances de 7 metros frente aos romenos (10 remates falhados por Pedro Gama e Tiago da Silva), que muito contribuiu para este afastamento dos oitavos de final da prova. No entanto, a equipa romena tinha maior qualidade, quer física quer técnica, bem como um gigante de 2 metros na baliza que defendia tudo e mais alguma coisa, incluindo algumas tentativas algo absurdas de chapéu, por parte dos nossos jogadores.

Hoje a arbitragem resolveu dar de mão beijada o empate ao São Bernardo, com exclusões e expulsões directas de jogadores do Sporting em alturas cruciais. Destaque para Hugo Vaz que esteve em grande plano na baliza e para Tiago da Silva que foi o abono da equipa, revelando uma tranquilidade assinalável, apontando 6 dos 21 golos. Pela negativa destaco Ricardo Dias (o capitão não estava nos seus dias e falhou por 3 vezes situações de 1 para 0). Melhores dias para ele virão com certeza.

De referir que o Andebol da nossa equipa é outro quando Nuno Roque está em campo. A equipa ganha mais consistência defensiva e mais poder físico. O central, embora tapado por Pedro Gama, devia estar mais tempo em campo, nem que fosse noutra posição.

Esperam-se melhoras classificativas. Os jogos que aí se avizinham são bastante mais fáceis, mas a equipa terá de produzir um bocadinho mais.

BG

Sem comentários: