4.1.07

LOURENÇO

Para mim é um erro que não lhe seja dada uma oportunidade na equipa principal de Paulo Bento. Não é que o jogador valha algo por aí além, mas é formado na casa. Deveria ter-lhe sido dada uma oportunidade face à qualidade que os avançados que temos connosco de momento têm vindo a demonstrar (falo de Alecsandro, o homem que parece que joga no quintal com os filhos e de Bueno, que até agora pouco mostrou).

O lapso do Sporting está em não conseguir garantir um rumo para jogadores como Lourenço. Desde 2001 que vem a ser constantemente emprestado. Passou pelo Oldham, Belenenses, Bristol City, Leiria e Setúbal, tendo apenas jogado na equipa principal do Sporting durante uma época.

Ele, tal como outros jogadores, passam demasiado tempo vinculados ao Sporting. São jogadores com mercado. Não falo de mercado como Moutinho, Nani ou Liedson, que provavelmente valem milhões de euros para os gigantes europeus, mas de um mercado de alguns clubes nacionais ou mesmo internacionais de menor dimensão que poderiam pagar alguns milhares ou centenas de milhar. Já ajudava alguma coisa... Jogadores como Lourenço, ou ficam para jogar, ou então que se vendam de vez! Estar uma vida inteira a serem emprestados não é boa política!

Que tenhas sorte no Panionios!

BG

7 comentários:

FB disse...

devia ter uma oportunidade ou fica demasiado tempo vinculado ao Sporting?

nao percebi...

Anónimo disse...

ou se vende ou fica no plantel. mprestado uma vida inteira é que nao

BG disse...

este anonimos sou eu BG. Isto as vezes frita-se

FB disse...

Sabes que há jogadores eternamente emprestados que servem como moeda de troca para outros negócios... temos é de saber claramente utiliza-los como poder negocial!

joaquim agostinho disse...

Se ele estivesse no plantel como se ganhavam comissões com os Buenos, Alecs, Kokes, Pinillas, Motas, etc ?

FB disse...

e como se contratariam liedsons?

Anónimo disse...

fgvdfsgd